Atentado contra a Virgem negra de Czestochowa, símbolo nacional da Polônia


17.12.2012 - Por Religión en Libertad | Tradução: Fratres in Unum.com – Neste domingo [dia 9] pela manhã um homem de 58 anos tentou danificar o ícone da Virgem negra de Czestochowa, que está sob a custódia do mosteiro de Jasna Gora, no sul da Polônia.

virgem

O agressor arremessou um objeto contra a imagem, que é muito venerada por todos os poloneses e, após o pontificado de João Paulo II, que a visitou várias vezes como Papa, também por milhões de católicos em todo o mundo.

“Os vigias do mosteiro reagiram imediatamente e detiveram o homem, entregando-o às autoridades”, explicou a porta-voz da polícia local de Czestochowa, Joanna Lazar.

Segundo informações, a imagem da Virgem, protegida por um cristal, não sofreu danos, embora alguns dados indiquem que o objeto lançado teria sido um vasilhame de tinta preta. Ainda não se sabe as motivações do homem detido.

O ícone chegou ao país em 1382 proveniente de Bizâncio e, desde então, forma parte da identidade nacional polonesa, sendo-lhe atribuídos numerosos milagres.

=============================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap. 12,13;17-18)

 

Veja Também...

Suposto evangélico quebra imagem de Nossa Senhora durante missa

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne