24.12.2006 - O papa Bento XVI pediu ao mundo neste domingo que não deixe Cristo fora do Natal. Em sua bênção dominical, o Papa voltou ao tema que o preocupa a comercialização do Natal.
"Que seu nascimento não nos encontre ocupados celebrando o Natal e esquecendo que ele (Jesus) é a própria pessoa no centro do festejo", disse ele a milhares de peregrinos e turistas na Praça de São Pedro na véspera do Natal.
Antes do seu segundo Natal como papa, Bento XVI pediu para as pessoas lembrarem-se de que muita gente no mundo vai passar a festa "em solidão, doente e em sofrimento". O verdadeiro espírito de Natal é o compromisso para "acabar com preconceitos, romper barreiras e eliminar situações que colocam indivíduos e povos uns contra os outros, e construir um mundo de justiça e paz", disse o papa.
Nas últimas semanas ele manifestou-se contra a decisão de algumas escolas do governo da Itália de não construir o tradicional presépio por temerem ofender os não-cristãos da população multirracial.
O lançamento da montagem do Vaticano que mostra figuras do bebê Jesus, Maria, José, pastores, animais e três reis levando presentes estava programado para a tarde deste domingo.
O papa vai celebrar a missa da meia noite na Basílica de São Pedro, a maior igreja do cristianismo, para milhares de pessoas. Foram instalados telões na praça para quem não conseguir entrar.
Na segunda-feira, ele vai fazer seu tradicional discurso "Urbi et Orbi" (para a cidade e para o mundo) e abençoar a multidão na Praça de São Pedro.
Fonte: Terra notícias