20.11.2012 - Cientistas estão desenvolvendo uma missão espacial de emergência para destruir um asteroide em rota de colisão com a Terra com uma explosão nuclear, como no filme “Armageddon”.
No projeto, uma nave não tripulada, que está sendo construída, atingiria a rocha com um míssil para abrir uma cratera e um míssel nuclear para destruir ou alterar a sua trajetória.
De acordo com o líder do estudo Wie Bong, da Iowa State University, a humanidade precisa estar preparada para um asteroide que aparece no radar apenas algumas semanas antes de um potencial impacto. Esse cenário pode exigir uma opção nuclear.
A nave HAIV está nos seus estágios iniciais de desenvolvimento.
A Terra foi atacada por rochas do espaço ao longo de sua história de aproximadamente 4,5 bilhões de anos, e alguns dos ataques foram catastróficos, como por exemplo, a que bateu no planeta há 65 milhões de anos, acabando com os dinossauros.
Esta imagem da Nasa mostra o como seria a missão que iria destruir um asteroide com uma bomba nuclear.
Vídeo que explica o uso nuclear nos asteroides
Fonte: IAnotícia
===================================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)
Leia também...
Nasa prepara astronautas para salvar o mundo de asteroides
Uma grande descoberta, um Cometa pode colidir com o Sol em 2013
Sinal dos Tempos: Asteroides próximos, haveria tempo de defesa em caso de impacto?