17.11.2012 - Após cinco dias de ataques criminosos em Santa Catarina, a tranquilidade de andar à noite pelas ruas de algumas praias de Florianópolis cedeu lugar ao medo. Enquanto ônibus são escoltados pela polícia, moradores e turistas estão mudando suas rotinas.
A onda de violência, com dezenas de ônibus queimados, já atingiu a capital e mais 12 cidades no Estado. Foram 59 ataques no período --43 suspeitos foram presos.
Anteontem à noite, houve as primeiras mortes --três suspeitos que trocaram tiros com policiais. Mais seis ônibus foram incendiados.
Moradora de Ingleses, a estudante Rafaella Miranda dos Santos, 22, evita passar muito tempo na rua. "Tinha festa para ir hoje, mas desisti."
O bairro fica no norte da ilha de Santa Catarina, mesma região de Canasvieiras e Jurerê, a que mais recebe turistas, principalmente paulistas, gaúchos e argentinos.
Em Jurerê Internacional, as ruas estavam vazias, bem diferente de um feriado, quando muitos aproveitam para caminhar, praticar exercícios e desfilar em carros luxuosos.
Neste feriado, segundo a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), a ocupação nos hotéis da cidade está em cerca de 90%.
As estudantes Michelle Venâncio, 29, e Caroline Patrocínio, 20, de Maricá (RJ), vieram para um congresso. "Pai e mãe não queriam, mas resolvi arriscar", disse Michelle. "Isso [violência] causa uma má impressão muito grande", emendou Caroline.
Turistas chegaram a desistir da viagem a Florianópolis. Na pousada Residencial da Praia, em Ingleses, três casais cancelaram a reserva. "Disseram que estavam com medo dos atentados", disse a recepcionista Bruna Oliveira.
Fonte: Folha SP
======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br por Dilson Kutscher
Ao Nome de DEUS desprezavam, zombavam e da Sua Palavra riam, sentindo-se como deuses de carne e osso, eles sorrindo diziam: “Somos rebeldes sim e quem poderá nos deter?” Na renúncia ao SEU CRIADOR, seus corações enegrecidos gritavam: “Não obedecerei, crucifica-o, crucifica-o novamente”.
Por toda Terra de Santa Cruz estavam e a cada dia se multiplicavam. Carregando seu veneno maligno, semeando o caos nos corações por onde passavam. A velha serpente os enganou dominando seus coraçöes.
Sua rebelião estava declarada, não poderiam jamais negá-la.
Haveria algum justo entre eles? Alguém pego de surpresa arrastado neste turbilhão infernal?
Ao Verdadeiro e Único DEUS desconheciam, seu deus era o profano, seu altar o templo pagão do mundo, serviam a eles mesmos e adoravam as novidades, modas que vem e vão. Ao mal também desconheciam, já que eram parte dele e não podiam temer aquilo que se tornaram.
Assim como diz a Palavra Viva, comerão os frutos dos seus erros, e quando sobrevier um terror, quando vier sobre eles um pânico, quando se abater a calamidade, como a tempestade; e quando caírem em tribulação e angústia. Chamarão ao Seu Criador, mas não haverá nenhuma resposta, condenados estarão por não ouvirem os Conselhos do Seu Verdadeiro e Único DEUS.
Este governo brasileiro rebelou-se contra o Criador do Céu, da Terra e do Universo. Disse declaradamente a mesmas palavras que a "velha serpente" Satanás falou: NÃO SERVIREI.
Suas decisões em Brasília, sede do Governo, vão contra as Leis e Mandamentos de DEUS.
Os Herodes do nosso tempo estão transformando a Terra de Santa Cruz numa grande SODOMA.
Uma Nação a qual seus governantes rebelaram-se contra Seu Criador, deixando DEUS esquecido, que em seus coraçoes endurecidos gritam que DEUS esta morto, é uma Nação condenada ao total CAOS.
Pois, que assim seja, DEUS, vosso Pai Eterno, também se Esquecerá de vós.
Já que não reconhecem mais o Amor Divino nas suas vidas, não querendo a conversão por este Amor, a conversão virá pela DOR.
DEUS não tem prazer em castigar, mas precisa como Pai Zeloso, corrigir este mau caminho que a maioria da humanidade tomou.
Ai da Nação que rebelou-se contra DEUS, que persegue seu Povo, que zomba das SUAS Leis e Mandamentos.
Nação condenada ao CAOS. (Kutscher - www.rainhamaria.com.br)
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos. (Mt. 24, 22).
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio". (Os 4, 1 -2)
"Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece.
Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?" (Lc 12, 54-56)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Onda de ataques já atinge dez cidades de Santa Catarina
Em intervalo de 30 minutos, 5 pessoas são assassinadas em Araraquara, no interior
Em terceira noite de ataques, SC tem um ferido e seis ônibus incendiados
Sinal dos Tempos: Com medo de crimes, Igrejas cancelam missas na periferia de SP
Sinal dos Tempos: Em 2 semanas, 142 pessoas foram mortas na Grande São Paulo
Sinal dos Tempos: Adolescente é pego com submetralhadora em colégio de BH
Em tempo, leia também...
Carnaval em frente à Casa de Deus: Quem se importa?