06.11.2012 - Os consumidores legais de maconha no Uruguai terão um cartão com código de barras para poder comprar a quantidade distribuída pelo governo, segundo alguns dados do projeto de lei apresentados nesta segunda-feira em Montevidéu, informa a Agência Brasil.
O diretor da Junta Nacional de Droga, Julio Calzada, informou ao jornal La República que o cartão vai conter informações básicas como nome, idade, data e local de nascimento, local de residência, ocupação e estado civil do usuário, para controlar o consumo.
Segundo Calzada, a maconha vendida sob controle do governo uruguaio, seria de melhor qualidade e teria o mesmo preço da vendida ilegalmente. Medidas que estão sendo estudadas, pretendem limitar em 40 gramas por mês a quantidade de maconha vendida pelo governo a cada pessoa, a um preço de 700 pesos uruguaios (cerca de U$35).
O Legislativo do Uruguai estuda como colocar em prática a produção e legalização da droga, proposto em agosto pelo presidente José Mujica, com a intenção de combater o consumo de drogas mais pesadas e o narcotráfico no país.
Estima-se que 20 mil pessoas consumam regularmente maconha no Uruguai.
Fonte: IAnotícia
================================================================
Leia também...
Presidente do Uruguai assume que não acredita em Deus
Uruguai com Presidente ateu quer mudar leis de maconha, aborto e casamento gay