03.11.2012 - A destruição causada pelo furacão Sandy na Costa Leste dos EUA trouxe de volta o tema do “aquecimento global”, que culpa o homem pelas atuais ”alterações climáticas” no mundo.
Na quinta-feira, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg emitiu um comunicado a imprensa norte-americana com um alerta sobre o clima. “O nosso clima está mudando”, escreveu ele. “Os fenômenos extremos que temos experimentado em Nova York e em todo o mundo pode ou não ser o resultado do aquecimento global, mas o risco de que ele pode ser – dada a devastação que está causando – deve ser suficiente para obrigar que todos os líderes tomem medidas imediatas.”
Na terça-feira, o governador de Nova York, Andrew M. Cuomo disse que ”qualquer um que diz que não há uma mudança drástica nos padrões climáticos quer negar a realidade.”
O senador Charles E. Schumer, democrata de Nova York, disse: “Estamos pagando um preço pelas mudanças no clima.”.
A congressita Jerrold Nadler, democrata de Manhattan, ecoava o consenso das autoridades locais na quinta-feira, dizendo simplesmente: “Haverá uma tempestade dessa magnitude novamente.”
A Comissão do Clima da Austrália divulgou um relatório nesta semana que relaciona as ações do homem com o furacão Sandy e outros fenômenos extremos.
Segundo documentos da Comissão, a queima de combustíveis fósseis tinha feito uma contribuição relevante para as condições atmosféricas que criaram e sustentaram a Supertempestade. O nível do mar subiu cerca de 20 centímetros desde o século passado, os níveis de umidade no ar ficaram cerca de 5 por cento acima dos níveis pré-industriais, e os oceanos mais quentes.
Importantes climatologistas e geólogos brasileiros e estrangeiros negam a existência do aquecimento global.
Fone: IAnotícia
======================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."
Leia também...
EUA: Tempestade Frankenstorm é um monstro de 1500 km de diâmetro
Sinal dos Tempos: Vaporizou tudo, diz homem que registrou tornado de fogo
Com previsão de rajadas de 160 km/h, prédios são evacuados em Montevidéu
Nota de Dilson Kutscher - Autor deste Site Rainha Maria