26.10.2012 - Um terremoto de 5,3 graus na escala de magnitude abalou na madrugada desta sexta-feira a região de Cosenza, no sul da Itália, provocando "desabamentos e danos" na localidade de Mormanno, onde um hospital foi evacuado, informou a imprensa italiana.
O tremor ocorreu às 03H15 (22H15 Brasília) e segundo a agência de notícias Ansa, um homem de 84 anos morreu de um infarto sofrido durante o abalo, mas não há informações sobre mais vítimas.
Os moradores da região abandonaram suas residências por medo de desabamentos e o hospital de Mormanno foi evacuado.
Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), o epicentro do terremoto foi situado a 3,8 km de profundidade na zona de fronteira entre as regiões da Calabria e Basilicata, 6 km a sudeste de Mormanno e 14 km a oeste de Castrovillari, em Cosenza.
Várias construções do centro de Mormanno sofreram danos e segundo os carabineiros, será preciso aguardar algumas horas para uma avaliação real.
Fonte: UOL noticias
=========================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
Leia também...
Terremotos poderiam ser sinal de que o planeta esteja literlamente rachando
Vulcão Vesúvio não está livre de uma erupção como a de Pompéia
Itália: Hino à deusa pagä Olokun é cantado dentro da Basílica de Santa Maria
Sinal dos Tempos: Homem arranca próprios olhos durante missa na Itália
Itália: O gigantesco projeto Moisés para a salvação de Veneza