Organização Mundial de Saúde: 300 mil indianos devem morrer por tuberculose


24.10.2012 - Um levantamento feito este ano pela Organização Mundial de Saúde revela que a Índia tem o maior número de pessoas contaminadas pela tuberculose. Mais de três milhões de pessoas foram identificadas com a doença. Além disso, o índice de mortalidade também é alto, a estimativa da Organização é de que 300 mil indianos devem morrer contaminados por tuberculose apenas em 2012.

A tuberculose foi declarada uma emergência global no ano de 1993, mas os casos da doença continuam crescendo, principalmente em países populosos. A Índia e a China carregam 40% do índice mundial de casos da doença.

Na Índia o número de pessoas infectadas é alto porque, de acordo com um jornal indiano de pesquisa médica, apenas 30 mil médicos privados e 15 centros de saúde estão fornecendo serviços baseados no Programa Nacional de Controle a Tuberculose. Esse programa ajuda no sucesso da detecção, incidência, prevalência e tratamento da doença. O jornal afirma que continuar esse programa sem a participação de todos os médicos privados têm sido o ponto fraco do país.

Em junho deste ano o governo indiano entrou em ação e mudou a detecção e a gestão da tuberculose, proibindo os teste sorológicos, que dificultavam o diagnóstico e tornando obrigatório para laboratórios, hospitais e médicos do setor público e privado a notificação de todos os casos da doença. Essa decisão foi tomada para assegurar que o diagnóstico seja dado corretamente e para que o tratamento e o acompanhamento sejam completos.

Mas a decisão do governo não obteve grandes resultados, pois o alto número de casos tornou difícil a realização das notificações. Além disso, como a maioria dos pacientes procura o setor privado para o tratamento, a verdadeira incidência fica desconhecida, dificultando a eliminação dos focos da doença.

O diagnóstico tardio, a falta de acompanhamento, e tratamentos errados resultam no aumento de contaminações e muitas vezes, deixam os pacientes resistentes as medicações, dificultando ainda mais o combate a tuberculose. A falta de informação também é outra vilã da Índia, pois ajuda na disseminação da doença.

Fonte: IAnotícia

========================================================================

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Leia também...

Virus do Fim do Mundo: Pandemia catastrófica poderá dizimas milhões brevemente

Planos da Nova Ordem Mundial para despovoar o Mundo. Seria um Genocidio em Massa?

EUA: Coisas estranhas, FEMA mobilizada para Planejamento de Fatalidade em Massa

Sinal dos Tempos: Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados

Vírus criado em laboratório é o mais mortal do mundo

Vírus Ebola: O Esquema da Elite Globalista de Bio-Arma para aniquilar 90 por cento da população

Vírus do Nilo Ocidental: O maior surto já visto nos EUA


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne