07.09.2012 - Pelo menos 43 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas nesta sexta-feira na China após quatro terremotos, de entre 4 e 5,7 graus, que sacudiram o sudoeste do país e que derrubaram 20 mil casas, informou a agência oficial Xinhua.
O primeiro terremoto - e o mais forte deles - aconteceu às 11h (hora local) na fronteira entre as províncias de Yunnan e Guizhou, segundo dados do Centro de Controle de Terremotos de China.
Até o momento, mais de 100 mil pessoas foram evacuadas apenas em Yunnan. O oeste da China é uma zona com frequente atividade sísmica. Em 2010, um tremor de 7,1 graus na província de Qinghai causou 300 mortes e deixou mais de oito mil feridos.
Foi nesta mesma região, mas na província de Sichuan, onde em 2008 ocorreu o terremoto mais grave em mais de três décadas na China, com 88 mil mortos e desaparecidos.
Fonte: Terra noticias
========================================
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
Leia também...
Artigo do Jornalista Dante Mendonça: Fim do Mundo em Dois Vizinhos (Paraná)
Terremotos poderiam ser sinal de que o planeta esteja literlamente rachando
Enxame sísmico atinge a Califórnia e lembra hipótese do Big-One
Mensagens Marianas e a Falha de San Andreas (O grande terremoto - Big One)
Terremoto atinge norte da Califórnia e assusta americanos. E os golfinhos...
Estados Unidos: Tremor reaviva medo de que a Califórnia vire ilha