16.07.2012 - PEQUIM - A província chinesa de Hunan instou os pais no domingo para procurar tratamento imediato para as crianças que apresentem sintomas da doença de mão, pé e boca após dados oficiais mostraram 112 pessoas morreram da doença no mês passado.
A doença, que as crianças são especialmente vulneráveis a, também infectou mais de 381.000 pessoas, informou o Ministério da Saúde na semana passada.
"A taxa de incidência da doença em junho foi muito maior do que o de junho do ano passado, que tem muito a ver com as altas temperaturas deste verão", disse A província instou os pais e professores a enviar as crianças para o hospital tão logo apresentem sintomas da doença, incluindo feridas na boca, erupções cutâneas ou febre.
Em junho, 34,768 casos foram notificados e 17 pessoas morreram da doença em Hunan, disse o comunicado.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 460 mil pessoas foram infectadas pela doença em maio, levando a 132 mortes.
Nos últimos dias, os departamentos de saúde em várias províncias e regiões chinesas, incluindo Gansu, Fujian, Jiangsu e Xinjiang emitiram alertas sobre o surto da doença, relata a imprensa estata.
Fonte: AFP - Enviado pelo amigo Wagnar Dias
=======================================
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Doença desconhecida mata 60 crianças no Camboja
Peste bubônica ou morte negra, doença mais perigosa da Idade Média, ressurgiu nos EUA
Pandemia de gripe aviária pode ocorrer a qualquer momento, afirma estudo