04.07.2012 - A Organização Mundial da Saúde tenta identificar as causas do contágio
Uma doença não identificada provocou a morte de 60 crianças no Camboja nos últimos três meses, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS). O primeiro caso foi registrado em abril e apenas um dos 61 afetados conseguiu sobreviver.
"O número de mortos informado à OMS é 60. Todos eram crianças", afirmou o médico Nima Asgari, especialista de saúde pública da agência da ONU em Phnom Penh, capital do país. Segundo o especialista, a OMS e o Ministério da Saúde tentam identificar as causas da doença e a forma de propagação. Como a investigação ainda está no começo, é difícil identificar todos os sintomas, que incluem febre alta, dores no peito e, em alguns casos, sinais de implicação neurológica.
As crianças, que tinham todas sete anos ou menos, moravam em Phnom Penh e na cidade turística de Siean Ream, no norte do país. Nenhum caso de contágio foi detectado entre os familiares ou funcionários de hospital que entraram em contato com as vítimas. Mesmo assim, a alta mortalidade da doença preocupa os especialistas.
Fonte: Veja on line
==============================
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Peste bubônica ou morte negra, doença mais perigosa da Idade Média, ressurgiu nos EUA
Pandemia de gripe aviária pode ocorrer a qualquer momento, afirma estudo
EUA confirmam caso de doença da vaca louca na Califórnia
Misteriosa doença Zumbi afeta crianças de Uganda na África