04.06.2012 - Uma russa foi condenada a 20 anos de prisão pelo assassinato de 17 aposentadas nos Urais, mortas para que a criminosa roubasse as economias acumuladas para pagar seus enterros, indicou nesta segunda-feira o comitê de investigação russo.
Irina Gaidamak foi declarada culpada de matar 17 mulheres de 60 a 90 anos na região industrial de Sverdlovsk, nos Urais. "Agia com cinismo, escolhia as mulheres mais velhas e sozinhas, sobre as quais obtia informações com os vizinhos", disse o comitê de investigação.
Chamava as vítimas fazendo-se passar por uma funcionária dos serviços sociais. Quando as aposentadas a deixavam entrar em casa, as matava a marteladas na cabeça. Depois revistava o apartamento para roubar o dinheiro.
A acusada explicou durante a investigação que o dinheiro foi "o único motivo de seus crimes". Só matava pessoas mais velhas porque "considerava que elas sempre guardam dinheiro para seus enterros".
Se a vítima não se encontrava em casa, deixava uma nota pedindo que estivesse presente em uma hora determinada. São estas notas o que permitiu detê-la em 2010 depois de um novo assassinato. Reconheceu os crimes e manifestou arrependimento por seus atos, disse o comitê.
Gaidamak, sem emprego e que vivia sem documentos de identidade, conseguiu escapar dos investigadores por mais de oito anos. Outra mulher se viu forçada a confessar estes crimes depois de ter "sofrido uma pressão física e psicológica por parte da polícia", segundo o comitê. Os policiais foram condenados a penas de três a quatro anos e meio de detenção.
Fonte: Terra noticias
===========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)
Leia também...
Brasil: Jovem manda namorada rezar Pai Nosso e no Amém a mata por traição
Americano confessa ter matado colega e comido coração e cérebro da vítima
Sinal dos Tempos: Homem Mata a Esposa e Come o Coração dela Assado