20.05.2012 -
A Presidente brasileira Dilma Rousseff visitou, no final da tarde desta sexta-feira, 18, o Cardeal Paulo Evaristo Arns. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, foi um encontro de 40 minutos, reservado e bastante simbólico, cujo objetivo principal foi o de homenagear o Arcebispo emérito de São Paulo por seu trabalho à frente da histórica pesquisa Brasil Nunca Mais.
Realizado entre 1979 e 1985, esse estudo reuniu e organizou 707 processos do Tribunal Superior Militar, o que resultou num extenso documento sobre torturas e outras violações de direitos humanos ocorridas no período do regime militar. Especialistas apontam que esta pesquisa seria a precursora da Comissão da Verdade, instaurada há dois dias pela chefe de Estado brasileira.
O cardeal Arns pertence à Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis. Tem 90 anos e, com saúde debilitada, vive praticamente recluso em uma residência mantida pelas irmãs franciscanas na periferia de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo..
Fonte: http://fratresinunum.com/
===========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Devo lembrar que as torturas e violações de direitos humanos ainda ocorrem no Brasil.
Agora, não ocorrem secretamente, como no tempo do regime militar, mas sim abertamente.
Nossos hospitais públicos são as novas salas de tortura e violações dos direitos humanos no Brasil.
O cidadão entra vivo e sai MORTO. (ou sai meio morto-vivo)
O que seria do Governo se não houvesse futebol, carnaval e outras distrações para distrair as MASSAS?
Vivemos todos num Governo cuja as palavras de ordem são PÃO E CIRCO.
Uma velha estratégia do tempo dos Imperadores Romanos para desviar o pensamento do povo das verdadeiras questões que merecem atenção imediata da sociedade.
Enquanto se preocupam com a construção e melhorias dos estádios para a copa,, a situação dos nossos hospitais e atendimentos médicos no Brasil chegaram num nivel de TERROR ABSOLUTO, de causar inveja as torturas do regime militar.
O que me consola é saber que um dia (em breve) o JUSTO JUIZ vai cobrar toda este descaso dos governantes, quando isto acontecer, a sede do governo, a cidade de Brasilia, capital da Terra de Santa Cruz, Brasil, vai ser varrida do mapa, não vai sobrar pedra sob pedra.
Infelizmente antes disto acontecer, ainda teremos que presenciar decisões terriveis do governo., como: Aprovação definitiva do aborto, eutanásia e casamento gay.
Depois disto, tudo estará devidamente consumado. a REBELIÃO decretada e Sodoma instalada em solo brasileiro.
Então, terremotos moderados de 4.0 graus não serão nada perto do que virá, até os cientistas dobrarão os joelhos diante dos acontecimentos que se seguirão.
PORQUE...
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
Por Dilson Kutscher