Lembrando; primeiramente....
11.04.2012 - Terremoto de 8,6 graus atinge Indonésia e gera alerta de tsunami
==================================================
Também hoje - Forte terremoto sacode Michoacan (México)
MÉXICO -Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter ou 7 graus na 'magnitude de momento' (USGS) sacudiu nesta quarta-feira o oeste e o centro do México, informou o Serviço Sismológico Nacional (SMN), sem relatar vítimas ou danos.
O epicentro foi situado próximo à costa de Michoacán, sobre o Oceano Pacífico, às 17H55 local (19H55 Brasília), precisou o SMN.
No Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que uma primeira inspeção não revelou "danos maiores" e que tanto os sistemas de comunicação como o Aeroporto Internacional operam normalmente.
No dia 20 de março passado, um terremoto de 7,4 graus na escala de 'magnitude de momento' com epicentro no estado de Guerrero abalou o sul e o centro do México, provocando a morte de duas pessoas e cerca de dez feridos, além de danos em milhares de residências.
Desde então, foram registrados mais de 300 abalos secundários, o mais forte no dia 2 de abril, de 6,3 graus de 'magnitude'.
Também hoje - Forte terremoto sacode ao largo do Oregon, EUA
Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram um violento terremoto de 5.9 graus de magnitude ocorrido as 19h41 pelo horário de Brasília (11/04/2012). O poderoso tremor teve seu epicentro estimado a 10 km de profundidade, sob as coordenadas 43.59N e 127.55W. O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.
Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu o evento, este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos.
Um terremoto de 5.9 graus de magnitude libera a mesma energia que a detonação de 1 bomba atômica similar a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 10605 toneladas de TNT.
Fonte: http://www.apolo11.com e UOL noticias
=====================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)