03.02.2012 - Alguém pode imaginar ficar sem confrontar-se com a verdade para sempre? Mas chegará o dia em que inevitavelmente a verdade virá constatar ato por ato, se estes foram praticados com os ensinamentos ensinados por ela. Mas afinal, o que é a verdade? Parece que para muitos esta resposta ainda não foi respondida. Será o ser humano criatura despojada de qualquer resquício de que seja a verdade? Se a verdade suprema, aquela que responde e dá sentido pleno a todas as dimensões humanas, não estiver conosco, estão nós não somos imagem e semelhança de Deus.
A verdade estando em Deus é eterna. Todos nós seremos avaliados, a vida de cada um é como se fosse um filme. Absolutamente tudo é gravado, nada escapa pensamentos, minhas atitudes, minhas palavras, ações, omissões, tudo o que fizermos e durante todo o tempo da existência temporal de cada um. Isto desde a concepção até o término da vida humana. É o filme da vida no qual somos o ator principal e diretor. Quantas pessoas teriam coragem de mostrar seu filme da vida em público?
Nada é oculto para Deus e sendo imutável, quando do juízo particular de cada um, nosso filme simplesmente vai ser avaliado, passando pelo crivo da consciência divina impregnada por Deus no ser humano.
Não ter medo de olhar para dentro de si mesmo, ver o que somos e confrontar com as leis do bem, mudar enquanto é tempo.
Não importa o tempo que passou, é permitido mudar o filme, cenas antigas podem ser excluídas como também podem permanecer. Mas chega a hora, em que Deus vai juntamente com você dar uma olhadinha nesta produção.
Cuide bem do seu filme para não queimar, no casso, a alma eternamente. Peçamos ajuda a São Miguel Arcanjo contra as maldades e ciladas do inimigo.
Vauban Suttile - Sempre catequista do Senhor
www.rainhamaria.com.br
==================================
Leia também...
Santo Afonso de Ligório: Do negócio da eternidade depende tudo
Artigo de Marisa Bueloni: Um lote no céu
A Intolerância dos habitantes da SODOMA moderna contra os filhos de MARIA
Educo meu filho para o céu ou para o inferno?