Londres enviará navio de guerra às Malvinas apesar de tensão com Argentina


01.02.2012 - O Reino Unido enviará às ilhas Malvinas nos próximos meses um de seus navios de guerra mais modernos da Royal Navy (Marinha), informou nesta terça-feira o Ministério de Defesa britânico.
Trata-se do destróier "HMS Dauntless", que nos próximos meses vai partir em direção ao Atlântico Sul e substituirá à fragata britânica "HMS Montrose", acrescentou o Ministério.
Conforme o Ministério da Defesa, a troca de embarcações já estava programada, mas ocorre em um momento de tensão entre o Reino Unido e a Argentina pela soberania das ilhas.

DECLARAÇÕES

O atrito entre Londres e Buenos Aires começou após declarações do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Em 18 de janeiro, ele chamou a Argentina de "colonialista" por querer ter o controle do arquipélago.
No dia seguinte, o jornal "The Times" informou que Cameron colocará em prática um plano de contingência militar que eleva o efetivo das Forças Armadas no Atlântico Sul. A iniciativa foi tomada devido à agressividade do discurso do governo de Cristina Kirchner.

    No dia 8, o premiê britânico afirmou que não negociará sobre a soberania das ilhas e disse que manterá "vigilância" sobre o acordo entre os países do Mercosul para não permitir a entrada de navios do arquipélago.

Argentina acusa tentativa de militarizar questão das Malvinas

O governo argentino acusou nesta terça-feira o Reino Unido de tentar militarizar o conflito pelas Ilhas Malvinas, com a decisão de enviar um destróier, e lamentou a visita, em breve, do príncipe William ao arquipélago, em comunicado divulgado pela chancelaria.

"A República Argentina rejeita a tentativa britânica de militarizar um conflito do qual as Nações Unidas já se ocuparam em diversas ocasiões, indicando que as duas nações devem resolvê-lo em negociações bilaterais", diz a nota.

Acrescenta que "o povo argentino lamenta o desembarque do herdeiro real em solo pátrio com o uniforme de conquistador, não com a sabedoria do estadista que trabalha a serviço da paz e do diálogo entre as nações".

A chancelaria argentina emitiu o comunicado intitulado "Mais Diplomacia menos Armas", depois de o ministério da Defesa do Reino Unido anunciar que "nos próximos meses" enviará um de seus navios de guerra mais modernos ao Atlântico Sul para substituir a fragata que patrulha a zona.

"Os governos devem evitar a tentação de incorrer em discursos que transformem o patriotismo em 'patrioterismo' para distrair a atenção pública de políticas econômicas de ajuste, num contexto de crise estrutural e alto desemprego", acrescentou a chancelaria argentina.

O anúncio do envio do "HMS Dauntless", destróier do tipo 45 equipado com mísseis antiaéreos 'Sea Viper' que entrou em serviço em 2010, foi justificado como um "deslocamento de rotina".

Além disso, acontece em meio a uma escalada verbal entre ambos os países ao aproximar-se o 30º aniversário da guerra de 74 dias, em 1982, pela soberania das Malvinas, que deixou 649 argentinos e 255 britânicos mortos. O conflito bélico terminou com a rendição da nação sul-americana.

O arquipélago das Malvinas, onde vivem 3.000 habitantes, além de mil soldados britânicos, passou para o controle britânico em 1833.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Leia também...

Rumores de Guerra: China e Rússia preparam-se secretamente para III Guerra Mundial

Rumores de Guerra: Presidente chinês ordena à marinha que se prepare para combater

General chinês ameaça uma Terceira Guerra Mundial para proteger o Irã

Estudo: China teria arsenal nuclear muito maior do que se acredita

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne