29.01.2012 - Um asteroide do tamanho de um ônibus passou de "raspão" pela Terra na noite de sexta-feira (27), informou o serviço de acompanhamento de asteroides da Nasa (agência espacial americana).
Com cerca de 11 m de diâmetro, o asteroide batizado de 2012 BX34 passou a cerca de 60,000 km - menos de um quinto da distância até a lua, segundo informações da BBC.
Gareth Williams, diretor do Centro de Planetas Menores norte-americano, disse à BBC que a passagem do 2012 BX34 é uma das maiores aproximações já registradas.
Como prometido anteriormente pela NASA, não houve motivos para preocupação ou um possível encontro com a Terra. Pelo Twitter, a agência respondeu aos internautas que estavam preocupados com a passagem do asteroide. "Não se preocupem, era um asteroide pequeno", informaram.
Fonte: Terra notícias
======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"O segundo anjo tocou. Caiu então no mar como que grande montanha, ardendo em fogo, e transformou-se em sangue uma terça parte do mar," (Ap 8,8)
"O terceiro Anjo tocou. Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como tocha acesa. Caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes." (Ap 8,10)
Leia também...
Asteróide que passou raspando a Terra: impacto equivalente a mil bombas atômicas
Astrônomos concordam que estamos na rota de milhares de asteróides que podem colidir com a Terra
Estudo: Brasil seria um dos 10 mais destruídos por asteroide
Explosão no espaço pode ameaçar vida na Terra
Medo de explosões solares fazem russos desligarem reatores nucleares