Aborto na Europa: Reino Unido e Bélgica lideram ranking da morte


06.01.2012 - Um estudo prévio pelo grupo “REPROSTAT 2″, examinou as taxas de aborto entre as meninas com idades entre 13-19 em 25 países europeus e os resultados mostram que a Bélgica está em primeiro lugar eo segundo lugar no Reino Unido.

O Reino Unido tem as maiores taxas de taxa de aborto na adolescência de 22,1 por cento, e também foi relatado que um quarto de todos os abortos no Reino Unido são, de acordo com o Mail Online.

Curiosamente, a Grécia, que compartilha as leis de aborto similares que o Reino Unido, teve as menores taxas de aborto por adolescentes em uma taxa de apenas 4,1 por cento.

Apesar das baixas taxas de aborto na adolescência, na Grécia, a pesquisa mostra que o aborto em geral permanece relativamente elevado em todo o país. Alguns argumentam que as taxas globais de aborto na Grécia podem ser atribuídas à religião ortodoxa grega, que segundo os críticos não condenam veementemente o aborto.

Finlândia e Suécia, compartilham o terceiro lugar com 19,9 por cento dos adolescentes. Os críticos dizem que essa taxa alta é um reflexo do estilo de vida independente que a maioria das mulheres nos dois países.

No relatório o grupo concluiu que “a cessação das taxas de gravidez na adolescência foram mais elevados nos países nórdicos (17 por 1000 mulheres com idade entre 15-19 anos) do que em outros lugares (11/10 / 1000). Estes altos índices indicam mais de uma necessidade que ainda não satisfeitas de contracepção entre as adolescentes, mesmo em países com acesso universal aos serviços de saúde …” disse o relatório.

O estudo não explica por que as taxas de aborto adolescente são maiores em alguns países, em comparação com os outros, embora muitos críticos tenham suas próprias teorias.

Stammers Trevor, especialista em ética médica e ex-presidente da Christian Medical Fellowship, ficou surpreso com as altas taxas de aborto entre adolescentes no Reino Unido.

Ele disse que a privatização da cirurgia de aborto se tornou uma indústria de fazer dinheiro, e sugeriu que alguns adolescentes são frequentemente encorajados a optar pela cirurgia eletiva controversa para gerar renda.

A Bélgica tem a maior taxa de aborto em geral adolescentes, é um percentual 25,2 gritante. Em contraste, a nova pesquisa sugere que, embora a cirurgia de aborto em adolescentes continua sendo um tema comumem toda a Europa, as taxas caíram nos últimos anos.

Abaixo estão a lista dos cinco países em termos de taxas de aborto na adolescência, de acordo com Reprostat:

Bélgica: 25,2%
no Reino Unido: 22,1%
Finlândia: 19,9%
Suécia: 19,9%
Dinamarca: 17,6%

Fonte: Noticias Cristãs  e   http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

------------------------------------------------------------------

Leia também...

Espanha: Socialistas querem mudar categoria de "resto humano" para facilitar abortos

Colômbia: Jovens católicos defendem Catedral de Medellín ante a convocatória de abortistas

Testemunha protegida descreve clínicas abortistas de Barcelona como casa dos horrores

O nazismo volta à tona: Abortistas querem decidir quem merece nascer

Artigo de Fernanda Carminati: Carta Aberta aos Abortistas

Bebês não-nascidos são troféus de caça dos abortistas, denuncia Arcebispo Espanhol

Abortistas usam o nome da Virgem para financiar mortes no México

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne