29.12.2011 -
Depois de ter escrito para o The Wall Street Journal um artigo com o título “Por que sou um bom cristão”, o ator e comediante inglês Ricky Gervais, 50, voltou a irritar religiosos ao aparecer crucificado na capa da edição setembro/outubro da revista New Humanist. Ele é um ateu assumidíssimo.
Na foto da capa, Gervais está de jeans e sem camisa, com a palavra “ateu” escrita com tinta vermelha no peito. Na cabeça, tem uma coroa de espinho.
O site Christian Post informou que cristãos estão apontando a foto como blasfêmia, mas não revelou quem são esses religiosos.
Na entrevista que deu à revista, Gervais falou, entre outras coisas, do seu show “A vida é demasiada curta”, como, ainda criança, tomou consciência de que é ateu e de um tema que lhe tem sido recorrente: a intolerância praticada em nome da religião.
Gervais disse que os cristãos fazem uma leitura muita seletiva da Bíblia, e essa é, segundo ele, a explicação para “tanta crueldade e preconceito” que tem visto ultimamente da parte deles.
A capa reproduz uma frase que o comediante falou na entrevista: ”Você tem o direito de ser ofendido, e eu tenho o direito de ofendê-lo”.
Trata-se, claro, de uma piada, porque Gervais sugeriu a quem se sentir ofendido com a capa da revista a ignorá-la.
Fonte: Paulopes Blog
----------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)
Leia também...
Cristãos nos EUA ficam furiosos com Papai Noel crucificado
Museu desafia Papa e mantém escultura de sapo crucificado
ONG distribui cartaz com mulher seminua, numa posição que lembra Cristo crucificado
Leigos espanhóis rechaçam uso ofensivo de Cristo crucificado
Estados Unidos: Em protesto, ateus da Califórnia rasgam trechos da Bíblia
EUA: Ateus pedem na Justiça a retirada de cruz do memorial das torres gêmeas
Filme produzido por ateu mostra um Deus arrogante que leva ateus para o Céu
Filósofo britânico lança universidade secular com professores ateus