23.12.2011 - Mais de 17 mil frangos foram abatidos em um mercado atacadista esta semana depois que testes confirmaram foco do vírus.
Uma segunda ave encontrada morta em uma semana apresentou resultado positivo no teste de gripe aviária em Hong Kong, o que despertou as preocupações de órgãos de saúde, informaram autoridades locais nesta sexta-feira.
O departamento de agricultura do país divulgou que exames realizados em laboratório confirmaram que um pássaro encontrado morto no dia 17 de dezembro estava infectado com o vírus influenza H5N1.
Na quarta-feira, mais de 17 mil frangos foram sacrificados em um mercado atacadista de Hong Kong e as autoridades proibiram a importação e venda de aves vivas durante três semanas depois que uma ave foi encontrada morta e os testes apresentaram o mesmo resultado.
O H5N1 ocasionalmente infecta pessoas que têm contato com animais infectados, sobretudo na Ásia. A nível mundial, 331 pessoas morreram de gripe aviária desde que a doença foi detectada pela primeira vez em 2001.
Fonte: Jornal Zero Hora RS
======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Lembrando...
Cientistas criam Vírus da Gripe Aviária ainda mais poderoso
Sinal dos Tempos: Cientistas criam vírus capaz de matar 6 em cada 10 infectados
Cientista: Brasil não está preparado para epidemia mortal
Cientistas comparam gripe aviária com a que matou 50 milhões em 1918
Reino Unido teme epidemia mundial de gripe aviária
Organização Mundial da Saúde: nenhum país está preparado para gripe aviária
Infecção humana por gripe aviária se tornou mais fácil