23.12.2011 - Dois terremotos de 5,8 graus de magnitude sacudiram nesta sexta-feira a Nova Zelândia com menos de duas horas de diferença e causaram pânico entre a população da cidade de Christchurch.
Por enquanto as autoridades não informaram sobre vítimas ou danos materiais, embora a televisão estatal tenha divulgado que os sismos, sobretudo o segundo, causou rachaduras em edifícios de Christchurch, a segunda maior cidade do país.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos localizou o epicentro do primeiro tremor 26 quilômetros ao nordeste de Christchurch e 287 ao sudoeste de Wellington, a capital.
Este terremoto foi seguido por uma réplica de 5,3 graus de magnitude, e uma hora e 20 minutos depois do primeiro tremor ocorreu outro de 5,8 graus 16 km ao nordeste de Christchurch e 293 ao sudoeste de Wellington.
A polícia indicou à televisão neozelandesa que o aeroporto de Christchurch e os principais shoppings foram evacuados e fechados por causa do terremoto, que teve várias réplicas, uma delas de 5,3 graus. Também foi informado que uma pessoa ficou ferida em um destes shoppings e precisou ser levada a um hospital.
Em 22 de fevereiro deste ano, Christchurch foi sacudida por um terremoto de 6,3 graus de magnitude que deixou 181 mortos e danificou ou destruiu milhares de casas.
Fonte: Terra noticias
------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores". (Mc 13,8)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
Leia também...
Terremoto aproxima Nova Zelândia e Austrália em 35 cm
Terremoto assusta a Nova Zelândia: milhares de pessoas saíram às ruas
Escolas da Nova Zelândia ajudando meninas a obter abortos secretos
Igreja anglicana questiona fé de Maria em outdoor na Nova Zelândia