14.12.2011 - Um grupo de pessoas anônimas está pedindo via internet adesão a um abaixo-assinado de repúdio ao programa de Jô Soares do dia 17 de novembro por ter apresentado o uso das páginas da Bíblia como papel para fumar maconha.
Naquela noite, Jô entrevistou os cantores Tom Zé e Morais Moreira e o cineasta Henrique Dantas, diretor de um documentário sobre o extinto grupo Novos Baianos.
Jô apresentou um trecho do documento no qual uma pessoa conta que o grupo Novos Baianos costumava fumar maconha em um quartinho com as páginas da Bíblia.
Fica subentendido, no depoimento, que, quando alguém convidava para um “Apocalipse”, a maconha era mais forte. “No fim de dois meses a Bíblia ficou fininha”, disse. “Que Deus me perdoe.”
O abaixo-assinado pede que os participantes do programa, incluindo Jó, se retratem da "zombaria". “Este é um ato que deve ser compartilhado por todos que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra.”
Sites evangélicos, como o do pastor Silas Malafaia, estão dando destaque à petição anônima, incluindo a afirmação de Jô segundo a qual a "Bíblia tem mil e uma utilidades".
No ano passado, o australiano Alex Stewart causou a indignação de religiosos ao aparecer no Youtube fumando, primeiro, maconha com uma página da Bíblia e, depois, com uma do Corão. Stewart, que é ateu, disse que estava avaliando qual dos dois livros sagrados era melhor.
Fonte: http://www.paulopes.com.br
==============================
Leia também...
Jornalista da Band narra o Apocalipse e faz sarcasmo com a Volta de Cristo