19.11.2011 - Nesse exato momento, o Congresso dos EUA está debatendo uma lei que pode conferir ao país o poder de censurar a Internet do mundo inteiro — criando uma lista negra que pode ter o YouTube, Wikileaks e até mesmo a Avaaz como alvos.
Sob essa nova lei, os EUA podem forçar os provedores de Internet a bloquearem qualquer website que seja suspeito de violar as leis de copyright e propriedade intelectual, ou que falhem em policiar suficientemente as atividades de seus usuários. E, por conta da maioria dos serviços de hospedagem de Internet estarem localizados nos EUA, essa lista negra poderia reprimir a web livre para todos nós.
A votação pode acontecer a qualquer dia, mas podemos ajudar a impedir isso — alguns membros do Congresso querem preservar a liberdade de expressão e nos informaram que um clamor internacional ajudaria a aumentar a força deles lá dentro. Vamos urgentemente levantar nossas vozes de todos os cantos do mundo e criar uma petição global como nunca antes vista, apelando para que os tomadores de decisão nos EUA rejeitem esse projeto de lei e impeçam a censura da Internet.
Fonte: http://www.viomundo.com.br e http://www.revelacaofinal.com/2011/11/congresso-dos-eua-tenta-impor-censura.html#ixzz1e7UnCG29
Fonte: Blog Libertar - Enviado por Wagner Dias - www.rainhamaria.com.br
======================================
Leia também...
Big Brother real: CIA admite que monitora redes sociais e chats no mundo todo
Estados Unidos: Governo de Obama humilha americanos
Reino Unido: Todo e-mail e website será armazenado pelo governo
Leis de Saúde Americana exigem Implante de Microchip
EUA elaboram perfil de passageiros que entram no país através de raça e religião
Operadora Oi adota um programa que rastreia todos os dados dos clientes