15.11.2011 - A Índia testou nesta terça-feira pela primeira vez e com sucesso o míssil Agni-IV, com um alcance de três mil quilômetros e capacidade nuclear, informou uma fonte de Defesa.
O lançamento faz parte do programa de mísseis guiados da defesa indiana e aconteceu por volta das 1h30 (de Brasília) na ilha de Wheeler, situada no distrito de Bhadrak do Estado oriental de Orissa.
"O míssil, com capacidade de atingir alvos situados a mais de três mil quilômetros de distância, foi testado na presença de altos funcionários de Defesa", disse à agência indiana "Ians" um porta-voz desse Ministério, Sitanshu Kar.
O Agni-IV ("fogo", em sânscrito) é uma versão modificada do Agni-II, que pesa 16 toneladas, e conta com capacidade para transportar mil quilos de carga explosiva.
A Índia mantém há anos uma corrida armamentista com seu rival e vizinho Paquistão, que também possui armas nucleares, embora os funcionários indianos não percam de vista as capacidades militares da China. Pequim está a cerca de três mil quilômetros da Índia.
Fonte: Terra noticias
=====================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Paquistão testa novamente míssil com capacidade nuclear
Rússia testa míssil nuclear com alcance de 8 mil km, equipado com 10 ogivas nucleares.
No limiar da 3º Guerra Mundial? Líder russo avisa Prepare-se para o Armagedon!
Rumores de Guerra: Irã ameaça Israel e EUA com consequências Apocalípticas