08.11.2011 - A Justiça de Franca (SP) condenou o padre José Afonso Dé (foto), 75, a 60 anos e oito meses de prisão por ter abusado entre dezembro de 2009 e janeiro 2010 de seis coroinhas de 12 a 16 anos. A sentença saiu em meados deste ano e só agora chegou ao conhecimento da imprensa porque o processo tramita em segredo de justiça.
O padre conseguiu um habeas corpus para poder aguardar em liberdade a decisão do TJ (Tribunal de Justiça), ao qual recorreu.
Pelo menos quatro outros jovens foram assediados pelo padre. Eles não foram incluídos no processo porque sofreram abuso entre 1990 e início de 2000, e o crime prescreveu.
A Delegacia de Defesa da Mulher começou a investigar o padre em março de 2010, quando o Conselho Tutelar de França recebeu uma denúncia anônima. A delegacia ouviu 31 pessoas, entre testemunhas e vítimas.
Os garotos contaram que eram beijados e acariciados nos órgãos sexuais pelo padre Dé na sacristia, antes da missa, e na casa dele.
Dé tem dez filhos adotivos. Ele era o responsável pela Paróquia São Vicente de Paulo, da qual foi afastado pela Diocese de Franca quando começou a investigação.
Na época, o padre deu uma entrevista para dizer de sua “total inocência”. Afirmou que os jovens, ao acusá-lo de abuso, mentiram em retaliação a um desentendimento que tiveram.
“Eles [os garotos] me xingaram de velho fedido e eu os mandei tomar no...”, disse.
Com informação das agências e http://www.paulopes.com.br
============================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Nossa Senhora, em Akita - Japäo.
Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.
Em junho de 1988, o Cardeal Joseph Ratzinger, na época Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, hoje Papa Bento XVI, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.
Diz a Máe de Deus: Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.
" O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles "
Leia também...
Pretender culpar ao celibato por más condutas sexuais é abuso de abusos, diz Cardeal Kasper
Escândalo e oportunismo da mídia ante os casos de abusos é prazer de demônios, afirma bispo espanhol
Esclarecimentos do Bispo de Regensburg sobre abusos sexuais e difamação anticatólica
Sacerdotes ao inferno por abusos sexuais?, o exorcista Pe. Amorth responde
Vaticano apresenta guia católica sobre procedimento em casos de abusos
Ninguém tem feito tanto ante abusos como Bento XVI, diz Primaz da Inglaterra
Padre Schmidberger: os abusos são uma oportunidade para desacreditar o Papa
Vaticano vê campanha para difamar igreja em denúncias de abusos