08.11.20111 - Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira o sul do Japão, sem registro de danos nem emissão de um alerta de tsunami.
O tremor aconteceu às 0h59 (de Brasília) com epicentro no mar do arquipélago de Okinawa e a 220 quilômetros de profundidade, informou a Agência Meteorológica do Japão.
Em Okinawa, o terremoto chegou a ser sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa fechada de 7, que se centra nas zonas afetadas mais que na intensidade do tremor.
O sismo também foi sentido em outras nove províncias meridionais do Japão com uma intensidade de entre 1 e 3 na escala japonesa, detalhou o organismo meteorológico.
O Japão está situado sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região com elevada atividade sísmica, por isso os terremotos são relativamente frequentes e existem estritas normas de construção para minimizar o impacto.
No último mês de março, o país viveu um dos piores terremotos de sua história, um tremor de 9 graus na escala Richter que sacudiu o nordeste do país e provocou um devastador tsunami que deixou cerca de 20 mil mortos e desaparecidos.
Fonte: Terra noticias
==================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
Leia também...
Terremoto de 5,6 graus atinge Estado de Oklahoma, nos EUA
O Perigo de uma Mega Erupção Vulcânica e Terremotos no noroeste dos EUA
EUA: Terremoto de magnitude 3,9 atinge área de San Francisco
Sinal dos Tempos: Terremotos mataram mais de 780 mil na década passada
Terremoto de 4 graus é registrado em ilha espanhola no arquipélago das Canárias
Forte terremoto de magnitude 7,3 atinge a Turquia