07.11.2006 - O papa Bento 16 afirmou na terça-feira que a Europa arriscava-se a uma "descristianização" devido à expansão do divórcio, do aborto e dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O pontífice pediu aos bispos que defendam práticas católicas tradicionais.
Falando a bispos no Vaticano, o papa disse que a Europa Ocidental está cada vez mais secular, o que pode ser visto no menor número de missas de domingo e pelo "questionamento de valores morais mantidos pela Igreja".
"Penso especialmente na crise profunda na instituição do casamento e da família, o número crescente de divórcios, abortos frequentes, a possibilidade de uniões entre pessoas do mesmo sexo. Tudo isso constitui um sinal aberto de descristianização", acrescentou.
"Muitos dos nossos contemporâneos vivem como se Deus não existisse", disse. O papa pediu aos religiosos que mantenham a rígida celebração da missa de domingo e os alertou para não permitir que suas paróquias simplifiquem a liturgia.
"Mesmo entre católicos praticantes nota-se um enfraquecimento da fé", afirmou.
Fonte: Terra notícias
----------------------------------------
"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus." (1 Cor 6, 9-10)
"Experimentaram a doçura da palavra de Deus e as maravilhas do mundo vindouro e, apesar disso, caíram na apostasia..." (Hb 6,5)