17.10.2011 - Uma mulher foi presa em Jacareí, a 84 km de São Paulo, nesta segunda-feira (17) suspeita de jogar no chão o filho de apenas 2 mese durante uma briga com o marido. Ela foi levada para a penitenciária de Santa Branca, a 95 km da capital, e vai responder por lesão corporal dolosa.
Os vizinhos da rua relataram que já tinham ouvido brigas e histórias sobre os ataques nervosos da mulher. "Ele (o marido) sempre falava para mim, ela bate na menina, mas eu não acreditava", contou um vizinho.
As suspeitas eram verdade. O soldador de 27 anos denunciou a mulher para proteger o filho. O bebê foi levado para o hospital depois de ter sido jogado no chão pela própria mãe. Segundo o pai da criança, é a terceira vez que a esposa age desta maneira com o filho.
Uma vizinha disse que ao socorrer o bebê achou que ele havia morrido. O soldador contou também que a esposa tem quatro filhos, dois deles com ele. O bebê era o único que estava com o casal. As outras crianças são cuidadas por parentes.
A mãe foi presa em flagrante. Ela confessou em depoimento à Polícia Civil que jogou a criança no chão, mas pode responder o processo em liberdade desde que pague uma fiança de R$ 1.000,00, caso contrário vai aguardar a decisão da Justiça no presídio feminino de Santa Branca.
A possível defesa de que a mulher sofre de algum problema mental ainda precisa ser comprovada. "Isso é uma hipótese que terá de ser apurada através de uma perícia médica legal para se avaliar a sua responsabilidade, ou seja, se ela tem condições de entender o seu comportamento, o caráter criminoso do fato", explicou o delegado Roberto Martins.
O Conselho Tutelar de Jacareí informou que nesta terça-feira (18) fará uma reunião para decidir o futuro da criança.
Fonte; Terra noticias
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Mãe é suspeita de tentar matar filho com leucemia no RS
Sinal dos Tempos: Pai é preso acusado de abusar de filha com síndrome de Down no RS
Sinal dos Tempos: Justiça condena mãe por matar filha para ficar com namorado
Sinal dos Tempos: Homem mata enteada e filha, e comete suicídio em Xanxerê SC
Sinal dos Tempos: Professora tem crise e mostra faca para alunos em escola de MG
Sinal dos Tempos: Casal é preso por forçar menino a dormir em caixão como castigo
Americana é acusada de vender bebê por US$ 15 mil para viajar à Disney