O Perigo de uma Mega Erupção Vulcânica e Terremotos no noroeste dos EUA


17.10.2011 - Tensão crescente ao longo de Cascadia zona de subducção: Estado de Washington abalado por série de tremores.

Washington foi atingida por três tremores de terra em quatro horas. Dois dos terremotos foram no magnitudes 3,4 e muito superficiais e abrangente em profundidade 8,5-1,4 km.  Também houve um terremoto de magnitude 2,9, menos de 1 km de profundidade, perto do Monte Rainer.  Monte Rainier é um estrato vulcão maciço localizado  a 54 milhas (87 km) a sudeste de Seattle, no estado de Washington, Estados Unidos.  É a montanha mais proeminente na topogrfia dos Estados Unidos contíguos e, conseqüentemente, o Arco Vulcânico Cascade, com uma elevação cúpula de 14.411 pés (4.392 m).  Rainier é considerado um dos vulcões mais perigosos do mundo, e está na lista  do Vulcão  da Década, vulcões potencialmente catastróficos que poderiam entrar em erupção com conseqüências potencialmente mortais.  Rainier poderia potencialmente produzir lavas maciças que ameaçam todo o vale do rio Puyallup.  A última erupção do Monte Rainer ocorreu em 1894. Recentemente, a cúpula de gelo foi agitada por tremores que mais uma vez anuncia o fato de que o quadrante noroeste dos EUA estão se tornando mais geologicamente ativo.  Em 09 de setembro, um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a costa da ilha de Vancouver e, recentemente, um terremoto de 5,3 atingiu o largo da costa de Oregon em 13 de outubro de 2011. Em 6 de abril, uma enorme erupção submarina ocorreu e mais tarde foi descoberto pela Oregon State University por Bill Chadwick  um geólogo em agosto.  A erupção produziu um fluxo de lava 1,2 milhas de largura. 

Também em setembro deste ano, os cientistas descobriram 32.2 Km (20 milhas) de falha  há muito tempo sob o Mt. Hood no Oregon que foi capaz de gerar uma magnitude 6 ou 7  em terremoto.  Os cientistas acreditam que um terremoto de 9.0 está  muito atrasada para a zona de subducção  de Cascadia do Noroeste dos EUA, mas, em última análise, a mudança geológica que a região enfrenta potencialmente poderá ser algo ainda mais dramático.  Em 2009, geólogos da Nova Zelândia descobriram evidências preliminares que  sugerem que as montanhas vulcânicas de Washington poderiam ser todas ligadas por um pool de magma comum. ( See diagram below ).(Veja o diagrama abaixo). O vôlei quase linear de vulcões espalhados pelo corredor noroeste  e do norte da Califórnia para Washington,EUA, pode sugerir toda a região  suscetível a erupções e  fissuras em cascata  no estreito de San Juan de Fuca para o norte da Califórnia se a região inteira for jogada na agitação de uma série de grandes terremotos. 1 –  Evidentemente, este é um cenário de pior caso, que só poderia ser desencadeado por uma série de grandes terremotos contínuos e tal catástrofe pode nunca acontecer, mas ele faz algumas advertẽncias dos potenciais perigos das falhas subjacentes de risco e sistemas vulcânicos enterrados na região .

 

Fonte: O Protocolo de Extinção    -   enviado por Wagner Dias   -   www.rainhamaria.com.br

==============================================

Leia também...

Terremoto de 5,9 provoca a evacuação do Pentágono e do aeroporto de Nova York

Sequência de terremotos em 2010 - O próximo será o Big One?

Estados Unidos: Tremor reaviva medo de que a Califórnia vire ilha

Especialistas americanos garantem grande terremoto que fará Los Angeles ruir.

Estados Unidos: Califórnia teme terremoto com poder de destruição

Tensão de placa sob América do Sul causa ruptura de 643 km

Estados Unidos: Supervulcão de Yellowstone se elevou 18 cm desde 2004

Sinal dos Tempos: Monitorados 188 terremotos entre 25 e 30 de setembro

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne