Brasil: Mortes causadas por bactéria deixa Brasília em estado de alerta


07.10.2011 - As autoridades sanitárias de Brasília declararam nesta sexta-feira estado de alerta depois da confirmação de três mortes causadas pela bactéria Streptococcus pyogenes, que se propaga com facilidade e pode causar a morte em questão de dias.

O terceiro óbito causado pelo vírus nos últimos 30 dias foi confirmado na noite desta quinta-feira. Logo depois, a secretaria de saúde emitiu uma nota dizendo que "esses fatos representam um risco de propagação que necessita de uma rápida intervenção médica".

Em agosto, já tinham sido registrada a morte de uma menina de 11 anos e de uma mulher de 38, ambas vitimas da bactéria. A última vítima foi uma menina de dez anos, que morreu na terça passada. Detalhe: ela chegou ao óbito cinco dias após ter apresentado os primeiros sintomas, segundo o comunicado.

Primeiramente, a menina começou a apresentar febre e fortes dores de cabeça, seguida por vômitos e um mal-estar generalizado. Mesmo tratada com antibióticos, a infecção causada pela bactéria não foi controlada.

No ano passado, a capital brasileira também esteve em alerta sanitária devido ao surto da bactéria Klebisiella pneumoniae carbapenemase (KPC), que causou 22 mortes em apenas dez meses.

Embora ainda não haja uma definição concreta, as autoridades sempre suspeitaram que essa bactéria, uma das mais virais que existem, poderia ser desenvolvida nos hospitais públicos. O motivo é a falta higiene e outros fatores associados à má qualidade do serviço.

Fonte: Terra noticias

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

 

Leia também...

Bactérias resistentes desafiam Congresso sobre doenças infecciosas

Brasil: Secretarias de Saúde confirmam casos de superbactéria na PB e ES

Säo Paulo: mulher é 3ª infectada por doença 'misteriosa' em São Carlos

Bactéria em verduras mata ao menos quatro pessoas na Alemanha

Surto de infecção intestinal se espalha por vários países da Europa e causa pânico

OMS: bactéria E.coli pode ser transmitida de pessoa para pessoa

Aumenta para 15 número de mortos por melões contaminados nos EUA

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne