Medo de explosões solares fazem russos desligarem reatores nucleares


05.10.2011 - Tradução do Google

Um relatório assustador que circula no Kremlin hoje elaborado pela Agência Federal de Energia Atômica (FAAE) afirma que "avisos de emergência" têm saído para todas as usinas nucleares da Rússia alertando-os que uma "explosão" em potencial de nosso Sol poderia causar um "enorme apagão "e até poderia resultar em "explosões espontâneas atômicas".

O desencadeamento do nosso Sol de um surto solar maciço de classe X (1.9) que saiu do gigante sunspot 1302 ontem, e que está a poucos dias de colocar nossa Terra diretamente em seu caminho, este relatório da FAAE levou essa advertência sem precedentes principalmente levando em conta o apagão quase que total que atingiu o país sul-americano do Chile poucos minutos antes deste evento ocorrer.

Este relatório da FAAE ainda adverte que o apagão que ocorreu no Chile devido à explosão de energia solar de ontem foi alertado previamente por um relatório semelhante pelo que ocorreu no início deste mês nos Estados Unidos depois que suas regiões do sul da Califórnia e Arizona foram atingidos por um apagão de energia em massa no dia 08 de setembro.
O que é mais preocupante para a FAAE sobre estas explosões solares foi conectado por cientistas atômicos russos sobre a explosão nuclear em uma instalação de resíduos no sul da França, que ocorreu em 12 de setembro e uma usina nuclear em Michigan que teve uma "falha de refrigeração", ocorrida em 16 de setembro, sendo que ambos foram rapidamente seguidos por pelo menos seis explosões solares massivos que ocorrem em menos de 24 horas entre 18 de Setembro e 19 de Setembro.

A FAAE também afirma em seu relatório que a queda da órbita do satélite UARS da NASA pode igualmente ser atribuída a essas explosões solares, uma posição apoiada por cientistas dos EUA que recentemente descobriram que 90 minutos após essas explosões solares, os raios ganham vida novamente produzindo um aumento extra de radiação ultravioleta extrema, e que, segundo o cientista da NASA, Hock Rachel:
"A energia extra tardia pode ter um grande efeito sobre a Terra. Comprimentos de onda ultravioleta extrema são particularmente bons para o aquecimento e a atmosfera superior da Terra é ionizante. Quando a atmosfera do nosso planeta é aquecida pela radiação extrema UV, ela incha, acelerando a decadência da baixa satélites em órbita."
Interessante sobre todos esses eventos é notar como as pessoas despreparadas do Ocidente estão enfrentando o que, segundo os termos utilizados no relatório da FAAE "o pior evento que está por vir", e que inclusive foram também avisados por especialistas e cientistas americanos, incluindo o artigo do World Daily Net intitulado "Alerta aos EUA para uma ameaça pior do que o Katrina, a peste, a Segunda Guerra Mundial" que contém o seguinte:
"Mais assustador do que a Peste Negra na Europa. Mais caro do que a Segunda Guerra Mundial. Financeiramente, este evento poderia fazer com que os reparos do Katrina fossem fichinha. E não é uma questão de se, mas e sim de quando.
Esta é a advertência alarmante emitida por John G. Kappenman, proprietário da Storm Analysis Consultants e especialista sobre os perigos e danos de pulso eletromagnético na sociedade moderna, com uma lista de qualificações em seu currículo do tamanho de uma lista telefônica.

A questão dos perigos de EMP para a Terra - a partir de uma CME, uma ejeção de massa coronal, que é uma erupção de energia do sol, ou de uma onda EMP nuclear desencadeada que pode destruir uma sociedade - têm sido objeto de vários relatórios nos últimos meses.
A WND noticiou há poucos dias que a Casa Branca dos EUA autorizou os planos para defender a América contra tais perigos, mas o Senado deixou os cidadãos à própria sorte, eliminando os planos de contingência."
A NASA, também, mais uma vez advertiu o povo norte-americano no ano passado de possíveis tempestades solares dizendo-lhes para se preparar para uma "tempestade solar única na vida" e em junho deste ano lançou um vídeo para todos os seus funcionários "começarem a se preparar agora".
A razão pela qual esses americanos não conseguem se proteger de perigos conhecidos que estão vir é desconcertante para muitos, especialmente depois deste relatório semana passada sobre o catastrófico furacão Joplin Missouri, que matou 162 e destruiu 9.000 casas, mas que mostrou que a principal perda de vidas deveu-se a "complacência e confusão".
É como se - observou um pesquisador - o povo americano fosse simplesmente incapaz de responder a qualquer coisa a menos que isso ocorra dentro de minutos ou segundos de sua audição, e mesmo assim muitos deles irão duvidar antes de agir para se proteger.

Para o que está causando essas explosões maciças solares, existem muitas especulações, mas é interessante observar o conteúdo do Serviço de Segurança Federal (FSB) sobre este relatório da FAAE, que sugere que as "baixas" de dois dos principaos cientístas espaciais do alto escalão norte-americano no mês passado estão relacionados e sugere os esforços dos EUA para manter a verdade escondida.
O primeiro cientista da NASA mencionado pelo FSB em suas considerações foi o israelense-americano Dr. Stewart Nozette que estava trancado em confinamento em 6 de setembro, após se declarar culpado de espionagem para Israel.
Dr. Nozette estava no Centro Nacional Espacial dos EUA, Conselho da Casa Branca, durante o mandato do presidente George HW Bush, e trabalhou de perto com seu colega cientista da NASA, o anglo-americano Dr. Michael Drake, que em 22 de Setembro, foi dado como morto pelas autoridades sem nenhum motivo.
Tanto o Dr. Nozette e Dr. Drake, o FSB continua, foram os principais pesquisadores americanos em corpos do tipo planetários (meteoros, cometas, asteróides, etc) e foram "mais do que provavelmente" envolvidos em assegurar que os segredos que sabiam não seriam divulgados para o mundo em geral.

As notas do FSB ainda dizem que a "rede de espionagem" em que o Dr. Nozette e o Dr. Drake faziam parte, também, "mais do que provavelmente" foram comprometidas pelo agente do Mossad (serviço secreto do governo de Israel) conhecido como Brian Alexik e que foi capturado no ano passado por agentes federais dos EUA.
O agente Alexik chegou a ser comparado com o super agente Jason Bourne, personagem principal do filme Identidade Bourne, por sua capacidade de fugir da polícia e pelas armas, equipamentos e mistérios que rodeavam depois de sua fuga das autoridades dos EUA no ano passado. No entanto, dentro de duas semanas após o Dr. Nozette ter sido colocado em confinamento solitário, e no dia seguinte que o Dr. Drake foi dado como morto, Alexik, agindo como seu próprio advogado, foi condenado por este "crimes", mas em uma virada sem precedentes de eventos recebeu uma suspenção de 7 anos de prisão depois que ele "desapareceu".
Apesar de todos esses eventos aqui contidos, certamente imploramos por mais aprofundamento, pois o mais importante é devemos começar a nos preparar para o que está por vir, mais cedo ou mais tarde. Afinal, há de fato muitos mistérios que cercam estes dias. Mas mantenha-se seguro e suas famílias devem ser a maior prioridade.

Fonte: http://www.eutimes.net/2011/09/super-sun-blast-fears-put-russian-nuke-plants-in-lockdown

www.rainhamaria.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. E, na Terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas.  (Lucas 21, 25)

Leia também...

Artigo do astrônomo Nelson Travnik: Mega tempestade solar

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne