10.09.2011 - A convenção está sendo chamada de "a celebração da razão"
O Estado australiano de Victoria está ajudando os ateus nos gastos com a organização da segunda Convenção Global Ateísta, que se realizará em abril de 2012 na cidade de Melbourne.
A Fundação Ateísta da Austrália obteve o apoio com o argumento de que em 2010 o governo destinou US$ 2 milhões (R$ 3,4 milhões) para a realização do Parlamento das Religiões do Mundo. A fundação pediu igualdade de tratamento.
A justificativa dos religiosos é de que o seu evento atraiu turistas estrangeiros. Os ateus argumentaram que “a celebração da razão”, como a convenção está sendo chamada, também terá o mesmo resultado. A expectativa é de que 2.500 ateus de vários países participem da convenção. Alguns militantes afirmam brincando que já estão se preparando para "a peregrinação não santa"
O vídeo promocional do encontro – ver abaixo – mostra cenas de Melbourne e destaca alguns dos participantes e anfitriões de encontro, entre os quais chamados Quatro Cavaleiros do Ateísmo, Richard Dawkins, Christopher Hitchens, Daniel Dennett e Sam Harris.
Doente, Hitchens provavelmente não comparecerá, mas se for será a segunda vez que os quatro estarão reunidos em um mesmo local.
A primeira convenção se realizou em junho deste ano em Dublin, Irlanda. Discutiu-se, entre outras coisas, como defender o Estado democrático das interferências da religião. O tema será retomado em 2012.
Fonte: http://www.paulopes.com.br/
=======================================================================
Leia também...
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra? (Lc 18, 8)
Leia também...
Espanha: Ateísmo, a face agressiva e intolerante
Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões
Ateus americanos querem retirar a inscrição Confiamos em Deus do dólar americano.
Suíça: Ateus querem proibir crianças e adolescentes de lerem a Bíblia
Ateus canadenses lançam nova campanha anti-cristianismo
Livro Filhos sem Deus, lançado no Brasil: Ensinando à Criança um Estilo Ateu de Viver