06.09.2011 - O sacerdote José Reinel Restrepo Idárraga foi assassinado na quinta-feira, 1º de setembro, em uma rua perto do município de Belén de Umbría, na localidade de Risaralda, ao oeste da Colômbia.
Este pároco da cidade mineira de Marmato viajava em uma motocicleta quando foi assaltado e recebeu dois tiros.
A polícia localizou depois os assaltantes e recuperou a carteira e a pasta da vítima, de 36 anos. As autoridades investigam se o motivo do crime foi o roubo ou se existe alguma outra razão.
Desde 2009, o sacerdote exercia seu ministério em Marmato, onde era muito estimado pela sua ajuda aos menos favorecidos.
Recentemente, havia se oposto ao projeto mineiro de uma empresa para fazer uma exploração a céu aberto na cidade, segundo a imprensa local. Cerca de 80% da população de Marmato se dedica à extração de ouro.
Os restos mortais do Pe. José Reinel Restrepo foram enterrados no sábado, em sua cidade natal, Viterbo (Caldas), em um concorrido e emotivo ato de despedida.
Fonte: www.zenit.org
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)
Leia também...
Colômbia: assassinado vigário da catedral de Rionegro
Igreja na Colômbia comovida pelo assassinato de dois sacerdotes
Colômbia: assassinado sacerdote conhecido por sua obra de caridade
Assassinado sacerdote colombiano Emiro Jaramillo
Pisoteiam e jogam cerveja sobre a Eucaristia em igreja na Colômbia
Colômbia: Revista teria incorrido em pornografia infantil por atacar sacerdotes
Nicarágua: consternação pela morte violenta de padre