02.09.2011 - Um terremoto de 6,4 graus de magnitude foi registrado nesta sexta-feira no norte da Argentina, na província de Santiago del Estero, mas seu epicentro foi localizado a 600 km de profundidade e não há informações imediatas sobre danos ou vítimas, segundo o serviço geológico dos Estados Unidos.
Os especialistas do instituto geológico norte-americano informaram que o terremoto ocorreu às 13h47 GMT (10h47 de Brasília) 30 km a oeste da localidade de Anatuya, uma pequena cidade da província argentina de Santiago del Estero.
Um forte tremor de 7,0 graus de magnitude atingiu em janeiro esta zona escassamente povoada.
Um terremoto de 6,1 graus matou duas pessoas na Argentina em fevereiro de 2010, horas após o devastador terremoto de 8,8 graus ocorrido no Chile, que deixou 500 mortos e foi seguido por um tsunami.
Fonte: Terra noticias
============================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
Leia também...
Estados Unidos: Terremoto de magnitude 4,2 atinge região de Los Angeles
Terremoto de 5,9 provoca a evacuação do Pentágono e do aeroporto de Nova York
Sequência de terremotos em 2010 - O próximo será o Big One?