16.06.2011 - A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira que três novos casos confirmados de gripe A H1N1 - a gripe suína - foram registrados no Estado. Entre eles estava o de um bebê de 10 meses que morreu no dia 8 de junho, a quarta vítima fatal da doença no Estado este ano. Além dele, uma mulher de 54 anos, moradora de Vera Cruz, foi internada no dia 11 de junho e permanece em tratamento, e uma criança de 1 ano, natural de Santa Cruz do Sul, é tratada e apresenta boa evolução.
Conforme a Secretaria de Saúde, a morte do bebê por gripe A foi confirmada por investigação epidemiológica. Ele não havia recebido a vacina contra a gripe. Até o momento, o Estado contabiliza 191 notificações de casos suspeitos da doença em 2011, tendo sido confirmados nove, incluindo as quatro mortes. Do total, 166 casos foram descartados e 16 estão em investigação.
A vacinação dos integrantes dos grupos de risco (idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos incompletos, indígenas e profissionais de saúde) e dos doentes crônicos com prescrição médica pode ser feita nos postos do Estado.
Para evitar a transmissão do vírus, a orientação é que população lave as mãos com água e sabão com frequência e não compartilhe talheres e objetos pessoais com pessoas que apresentem os sintomas da gripe - como febre, tosse e dores no corpo. A pessoa que estiver doente deverá cobrir a boca e o nariz com lenço descartável, ao tossir e espirrar, e se afastar de suas atividades por uma semana.
Fonte: Terra noticias
------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Leia também...
Rio Grande do Sul confirma 3ª morte por gripe suína em 2011
OMS informa que o H1N1 é o vírus dominante de gripe em todo o mundo
Gripe suína apresenta novo vírus híbrido e de alta periculosidade
OMS teme combinação do vírus A (H1N1) com gripe normal
Última pandemia de gripe, em 1968, matou 1 milhão