20.05.2011 - Em depoimento que durou cerca de uma hora, Everton Carvalho de Aguiar, de 28 anos, confessou hoje à Polícia Civil ter matado o padre Jacinto Allebrandt, 57 anos. Ele era procurado desde a última sexta-feira quando chegou ao conhecimento dos policiais o desaparecimento do religioso.
Depois de cinco dias de buscas, Aguiar foi preso ontem, em Caxias do Sul. Morador de Novo Hamburgo, ele estava em liberdade desde 2009 e já cumpriu pena por roubo.
— Ele resolveu falar somente depois que esteve em contato com a advogada que o pai contratou para ele — observa o delegado de Brochier, Ciríaco Caetano Filho.
A Justiça concedeu a prisão temporária ao suspeito pelo prazo de 30 dias. Conforme o delegado, ele será indiciado por homicídio.
Coberto por galhos e serragem, o corpo do pároco estava enrolado em um carpete, no barranco ao lado da casa onde ele vivia, no sítio dele, em Brochier. Peritos atestam que a morte se deu por asfixia mecânica. O homem que confessou ter matado o padre conta que estava trabalhando há uma semana no sítio quando o crime aconteceu.
Fonte Jornal ZERO HORA
----------------------------------------------------------------------------------
Nota escrita em 24.08.2008 - por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br
Hoje em dia Sacerdotes são executados sem piedade, os que cometem tais atrocidades, não querem nem saber se existe um Deus, para "eles" vale a mesma lei da selva: matar ou morrer para sobreviver, não importa se o alvo seja um Sacerdote. Infelizmente o mundo tornou-se um grande cemitério de mortos vivos, um verdadeiro filme de terror, o cheiro da podridão humana sobe aos Céus e faz a Taça da Ira Divina transbordar ao ponto que Deus poderá deixar os homens a sua própria sorte. Enquanto uma minoria se esforça para preservar a beleza da Criação Divina, uma grande maioria quer transformar a Terra numa filial do inferno. O coração dos homens endureceu e tornou-se negro, pois ele tem respirado muita violência diariamente. O homem se perdeu no labirinto do mundo apóstada, extraviando seus pensamentos em coisas profanas, materiais, mundanas e pecaminosas.
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato". (Rm 1,21)
"Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos..." (Mc 7,21)
"Porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9s)". (Mt 13,15)
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)
Leia também...
Pároco é baleado durante tentativa de assakto em Novo Hamburgo RS
Depois de assalto e seqüestro falece sacerdote em Volta Redonda (RJ)
Triste notícia: Padre é morto a facadas após sofrer assalto no Paraná
Padre e cinco fiéis são assaltados em igreja no Centro do Rio de Janeiro
Criminosos fazem padre refém e roubam R$ 5 mil de igreja no interior de SP
Brasil: assaltantes matam a tiros ex-seminarista e ferem padre