13.05.2011 - O vulcão Etna, no nordeste da ilha italiana da Sicília, o mais ativo da Europa, intensificou sua atividade nas últimas horas e expeliu por uma de suas crateras grande quantidade de lava e cinza, provocando o fechamento do aeroporto internacional de Catânia.
Durante toda a madrugada o Etna lançou pela cratera sudeste grande quantidade de lava e de cinza, que alcançaram a cidade de Catânia, a segunda maior da Sicília, e o seu aeroporto. No início da manhã desta quinta-feira, a agência de aviação civil italiana (Enac) e a sociedade que administra o aeroporto de Fontanarossa decidiram fechar o aeroporto como medida de segurança, enquanto sete máquinas começaram a varrer as pistas para retirar a cinza.
Desde que a atividade do Etna não volte a aumentar, as autoridades esperam reabrir o aeroporto de Catânia ao meio-dia (horário local). A situação do Etna está voltando à "normalidade", segundo os especialistas, mas vem sendo acompanhada com atenção pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Catânia.
Fonte: Último Segundo
------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".
Leia também...
Vulcão Vesúvio não está livre de uma erupção como a de Pompéia
Erupção vulcânica na Islândia é a maior dos últimos 200 anos no país
Vulcão da Islândia faz o homem refletir sobre sua insignificância
Vulcão acorda após mais de 300 anos e assusta Indonésia
Vulcão submerso entra em erupção no oceano Pacífico