20.04.2011 - A Aiart, associação de telespectadores da televisão católica, fez um protesto formal sobre o comercial: “A referência a Cristo é explícita e profundamente ofensiva para o sentimento religioso”.
A Igreja Católica criticou um anúncio veiculado na televisão italiana no qual um homem seminu e semelhante a Cristo tenta repelir os avanços sexuais de uma mulher com sobrepeso.
O anúncio é para fones de ouvido sem fio de uma empresa de telefonia móvel. Porém, não foi bem vista a decisão de mostrar justamente na época da Páscoa um homem amarrado a uma cama em uma pose que lembra Jesus na cruz.
A empresa Nodis exibiu a chamada no canal de televisão Italia 1, propriedade da Mediaset, empresa do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Imediatamente a Conferência dos Bispos Católicos da Itália se pronunciou. “É um conceito sórdido e incrivelmente ofensivo para aqueles que acreditam em Jesus Cristo”, disse um editorial do jornal católico Avvenire.
O editor do jornal, Marco Tarquinio, disse que o comercial nunca deveria ter sido feito e sugeriu que os católicos ofendidos com o anúncio devem parar de assistir ao canal e boicotar os produtos da empresa anunciante.
A Aiart, associação de telespectadores da televisão católica, fez um protesto formal sobre o comercial: “A referência a Cristo é explícita e profundamente ofensiva para o sentimento religioso”.
Fonte: Gospel Prime
-------------------------------------------------------------------------------------------
Leia também...
Até os anjos cairão: Campanha de desodorante invade Florianópolis SC
Emissora da Disney gera polêmica ao lançar programa - Boas Prostitutas Cristãs
Mulher supostamente possuida pelo diabo em comercial gera perplexidade nos cristãos
Pressäo dos Católicos faz Duloren retirar campanha ofensiva a Igreja
Modelo "católica" profana crucifixo em propaganda que promove a adoção de animais
Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas
TV dos EUA: Missa do Papa é interrompida por comercial erótico