Massacre em escola do Rio de Janeiro deixa 11 crianças mortas e 18 feridos


07.04.2011 - Pelo menos 12 pessoas morreram, entre elas 11 crianças, e 18 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Entre os mortos estão pelo menos nove meninas que tinham entre 12 e 14 anos de idade, sendo que a maioria delas recebeu tiros na cabeça e no tórax, ainda segundo a Secretaria de Saúde.

Outras 18 crianças, doze meninos e seis meninas, foram internados com ferimentos nos hospitais Albert Schweitzer, Saracuruna, Pedro Ernesto e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, assim como no Hospital da Polícia Militar.

O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, morreu na escola. Segundo a polícia, após invadir salas de aula e fazer vários disparos, matando dez estudantes, ele teria se suicidado com um tiro ao ser cercado por agentes que haviam entrado no local.

O coronel Djalma Beltrame, comandante da Polícia Militar, disse que o criminoso deixou uma carta de suicídio que, segundo suas palavras, "não tem lógica".

Segundo o subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, na carta o suicida alegou que sofria de aids, mas o conteúdo do documento não foi confirmado pela polícia.

Fonte: Terra noticias

----------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

"Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho.
Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante". (Lc 9, 38-39)

Leia também...

Cronologia: Os piores ataques a escolas nos últimos anos

Porto Alegre: A cada 36 horas, pelo menos uma escola estadual é alvo de violência

Rio de Janeiro: alunos faltam às aulas com medo da violência

Britânico de 16 anos é detido por ter plano de atacar escola

Loucura humana: Homem mata cinco filhos e se suicida nos EUA

Pior tiroteio em universidades dos EUA deixa 33 mortos

Bestialidade nos EUA: Adolescente é detido por matar mãe e irmãs menores

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne