31.03.2011 - Imagens divulgadas pela Igreja Nossa Senhora da Piedade estão sendo utilizadas pela Polícia Civil de Novo Hamburgo para a identificação dos dois responsáveis por uma tentativa de assalto à igreja. O fato ocorreu na tarde da última quarta-feira, 30, e durante a investida dos assaltantes o padre Inácio José Schuster foi baleado no rosto.
Por volta das 14h15, dois homens chegaram ao local em uma moto vermelha. O que estava na carona desceu e entrou na secretaria, onde anunciou o assalto. O monsenhor estava no local e não reagiu. Mesmo assim e, sem se intimidarem com as câmeras, o homem atirou contra a vítima, que foi acertada no rosto. A dupla fugiu sem levar nada.
Inácio José Schuster está internado no Hospital Regina e o seu estado de saúde é considerado grave. O religioso de 41 anos é o vigário geral da Diocese de Novo Hamburgo e está internado na UTI do Hospital Regina. De acordo com a casa de saúde, Schuster não corre risco de morte, já que nenhum órgão vital foi afetado.
Crime reincidente
O responsável pela investigação, delegado Enizaldo Plentz, apesar de não ter conseguido levantar a identidade dos assaltantes, constatou através das imagens, que o autor do tiro é o mesmo homem que havia assaltado a igreja em janeiro deste ano.A polícia trabalha a hipótese de o criminoso ter achado que foi reconhecido pelo padre e por isso atirou.
Fonte: http://novohamburgo.org
VEJA O VIDEO:
---------------------------------------------------------------------------------------------
Leia também...
Depois de assalto e seqüestro falece sacerdote em Volta Redonda (RJ)
Triste notícia: Padre é morto a facadas após sofrer assalto no Paraná
Padre e cinco fiéis são assaltados em igreja no Centro do Rio de Janeiro
Criminosos fazem padre refém e roubam R$ 5 mil de igreja no interior de SP
Brasil: assaltantes matam a tiros ex-seminarista e ferem padre
Ladrões assistem à missa antes de assaltar igreja
Tentam assassinar sacerdote durante Missa no Chile, Arcebispo reza por ele e pelo seu agressor