25.03.2011 - Um vídeo postado no site Youtube mostra um grupo de crianças brincando de ataque suicida. Ao fundo ouve-se uma das musicas favoritas dos talibãs, grupo fanático religioso e suicida.
As imagens que foram gravadas ou no Afeganistão ou Paquistão, tiveram a direção de um adulto e apresentam um menino vestido de preto se despedindo dos amigos e em seguida há a simulação de uma explosão com o uso de areia. Algumas crianças fazem o papel de vítimas.
Abdullah Khoso, defensor dos direitos das crianças no Paquistão, disse que esse tipo de brincadeira é uma forma de preparação dos futuros homens-bombas. “O vídeo mostra os suicidas como heróis.”
Os militantes do fanatismo religioso têm procurado cada vez mais “mártires” entre os jovens porque é mais manipulá-los com a promessa de que serão recompensados com a ida para o céu.
No Paquistão, os adolescentes são os “mártires” de oito entre dez ataques, como o que ocorreu em outubro de 2010 em um templo de Karachi. Estima-se que o homem-bomba estivesse com 14 anos.
Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Leia também...
Sinal dos Tempos: No Afeganistão, uma criança-bomba vale 7 mil dólares
Al-Qaeda concentra-se em ataques contra cristãos no Iraque
Serviços secretos alemães detectam universidade on-line para terroristas