12.10.2006 - O exército sul-coreano adata suas capacidades de reação à ameaça de uma guerra nuclear, depois do teste da primeira bomba atômica reivindicada nesta segunda-feira pela Coréia do Norte, segundo fontes oficiais.
"A situação mudou. É totalmente natural verificar o estado de preparação de nosso exército em função deste entorno modificado", declarou o porta-voz do Estado-Maior.
"Preparamos diferentes relatórios desde o anúncio do teste nuclear da Coréia do Norte. Os detalhes são confidenciais", acrescentou o porta-voz.
A agência de imprensa sul-coreana Yonhap, citando fontes militares não-identificadas, disse na quarta-feira que o Estado-Maior havia sugerido ao Ministério de Defesa rever os planos de urgência e se assegurar que Seul dispõe de um arsenal capaz de destruir o armamento norte-coreano suscetível de transportar uma carga nuclear.
Elaborados em 2002, os planos de ação de americanos e sul-coreanos estão destinados a enfrentar uma invasão do exército norte-coreano, que conta com 1,2 milhão de soldados. jkw/ma AFP 120801 OCT 06
Fonte: Terrra notícias
--------------------------
"O primeiro anjo tocou. Saraiva e fogo, misturados com sangue, foram lançados à terra; e queimou-se uma terça parte da terra, uma terça parte das árvores e toda erva verde". (Ap 8,7)