03.03.2011 -
Mais uma vez a igreja católica na cidade de Patos é profanada. Há uma testemunha (preferiu não se identificar) que disse que apenas uma pessoa teria invadido a igreja de Santa Luzia no Monte Castelo mesmo diante da chuva que caiu pela madrugada.
De acordo com as primeiras informações da testemunha o vândalo teria arrombado a porta da frente da igreja que fica próxima a sua residencia e destruído várias imagens sacras.
Ainda segundo a testemunha que é comerciante no local, por volta de 01h da madrugada desta segunda-feira (28), a esposa dele acordou com um barulho de arrombamento e pensou ser seu estabelecimento que estava sendo roubado.
Ele levantou, foi verificar e se deparou com a porta da igreja arrombada. Disse que gritou da porta para que o rapaz parasse de destruir as imagens e o homem acabou fugindo do local tomando rumo ignorado. Em seguida a testemunha chamou o vigário da Paróquia, Padre Evandro Romero, que ficou muito desapontado com a situação.
A polícia militar foi acionada percorreu diversas ruas do bairro, porém até o fechamento desta edição não havia localizado o rapaz.
Com esse arrombamento, já chega a cinco vezes, o número de invasões a igreja católica em Patos com destruição de imagens sacras. A Catedral foi invadida duas vezes, a igreja de Nossa Senhora da Conceição na Praça Edivaldo Mota, uma vez, a de Nossa Senhora de Fátima no Belo Horizonte, uma vez e agora, a de Santa Luzia no Monte Castelo. Todas tiveram imagens sacras destruídas contabilizando prejuízos incalculáveis.
Mais informações sobre o ato de vandalismo a igreja de Santa Luzia os leitores terão ainda na edição desta segunda (28).
Fonte: http://www.portalpatos.com
Enviado por Aldiman Nazario Coutinho Patos - PB
------------------------------------------------------------------------- - --------------------
Leia também...
Piauí: Igreja é assaltada e bandidos levam R$ 7 mil de dízimo