01.08.2009 - Saudações a vós, irmãos e irmãs em Cristo Jesus, Nosso Senhor! “Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos! Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro? Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retríbuido? Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém” (Rm 11,33-36)!
Que nós possamos, com o amor de Maria, alcançar a vida eterna que está escondida com Cristo em Deus. Eis o que vos digo: que não vos glorieis diante dos homens só porque tem boa conduta. Sois os hipócritas que nos fala Jesus: “Guardai-vos de fazer boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso pai que está no céu” (Mt 6,1). Somos filhos de Deus e membros da Igreja, povo pecador que busca a santidade e a vida eterna. “Sois a luz do mundo” (Mt 5,14), porém, não vos deixeis apagar essa luz de amor e perdão, que se mantém acesa graças à eucaristia e a palavra hoje nos pregada por Cristo, que é a seguinte:
“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar.
[Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Devorais as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso, sereis castigados com muito maior rigor.]
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos.Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: Se alguém jura pelo templo, isto não é nada; mas se jura pelo tesouro do templo, é obrigado pelo seu juramento. Insensatos, cegos! Qual é o maior: o ouro ou o templo que santifica o ouro? E dizeis ainda: Se alguém jura pelo altar, não é nada; mas se jura pela oferta que está sobre ele, é obrigado. Cegos! Qual é o maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta? Aquele que jura pelo altar, jura ao mesmo tempo por tudo o que está sobre ele. Aquele que jura pelo templo, jura ao mesmo tempo por aquele que nele habita. E aquele que jura pelo céu, jura ao mesmo tempo pelo trono de Deus, e por aquele que nele está sentado.”
(Evangelho de São Mateus, 23, 13-22).
Meus irmãos, Jesus hoje nos vem revelar uma palavra de muita intensidade e rigidez e um convite a sermos cristãos em verdadeira justiça e santidade: que não nos tornemos hipócritas! Nas sinagogas, oramos e bendizemos ao Senhor, mas, lá fora, somos os primeiros a falarem mal do irmão e a criticar o sacerdote e a própria Igreja.
E, caríssimos, quantos de nós somos fariseus da nova era? Que dizem amar o Evangelho, seguir os mandamentos de Deus, ser católico, mas na verdade somos sepulcros caiados: por fora belos e floridos, mas por dentro, cheios de imundície e podridão. Alegamos ser cristãos, vamos na missa, participamos de uma experiência de oração. Hora de ir embora é hora de namorar, hora de “fazer a festa”, cair na gandaia, se drogar, se prostituir, falar mal do outro.
A nossa sociedade está se tornando cada vez mais um povo fraco na fé e morto no pecado. Estamos sempre caindo nos desejos da carne e nos deixando seduzir pelo poder e pelo prazer. Mentindo para conseguir dinheiro, fama ou até mesmo prestígio social.
Está nos faltando muita humildade para alcançarmos o Reino dos Céus. Jesus disse que somos a luz do mundo, mas atualmente, infelizmente, essa luz está sendo sufocada pelas trevas do pecado e da iniqüidade. Não temos mais medo de Deus. Não tememos mais a Ele.
A mentalidade do século XXI é “Tudo pode”. Se seu Deus não está lhe agradando, troca, vai ao centro espírita, vai a Sal da Terra, a Pentecostal, a macumba. Se sua esposa não está lhe agradando, vai ao prostíbulo, procura outra, arruma uma amante e assim, vice-versa. Se seu irmão lhe maltrata, maltrate ele também. Se for possível, mate a ele e tudo fica bem.
Hoje em dia, nada é pecado. O aborto, a relação sexual fora do casamento, as drogas, as bebidas foram legalizadas pelo maior país católico do mundo.
E o Demônio arruma modos de você “minimizar” o pecado. Ele te dá várias opções de como se atirar na gandaia sem dar nenhum problema. Por exemplo, quando a AIDS e as DSTs entraram no mundo, o que o Maligno inventou? A camisinha. Quando você não queria mais seu filho, em caso de gravidez indesejada, o que ele legalizou? O aborto. E assim tantas outras coisas que ele vem fazendo para destruir cada vez mais o ser humano de maneira lenta.
Ele sabe que nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus, então, a sua principal vontade é de destruir essa imagem que somos nós. E a gente está caindo na rede do encardido. Estamos deixando que ele nos seduza facilmente. Ora, nosso corpo é Templo do Espírito Santo!
Infelizmente, meus irmãos, essa mentalidade light, Tudo Pode, está seduzindo até as crianças do nosso mundo. Mas Jesus diz:“Se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar” (Mt 18,6). Estamos deixando que nossos filhos caiam no pecado e estamos condenando a nós mesmos! E tudo o que achamos que não tem nada a ver, influencia e muito no pensamento das nossas crianças. As novelas, as conversas de comadre, as danças e as músicas pecaminosas e os livros anti-cristãos são a porta principal de entrada do mal em nossas famílias e crianças.
Isso tem que mudar! A nossa sociedade tem que voltar novamente seus olhos para Deus e admitir a sua pobreza e sua fraqueza… A misericórdia do Senhor nos salvará se formos fiéis até o fim a sua palavra, se formos perseverantes em sua palavra insistentemente. O mundo não está perdido não, minha gente! Se cada um fizer a sua parte, construíremos um mundo novo, dotado do Espírito Santo que nos é derramado por Cristo.
Portanto, que possamos, impulsionados por essa grande força que vem do alto, seguir e aclamar ao Senhor Jesus, obedecendo seus mandamentos e alcançando a verdadeira felicidade que está em Deus. Amém.
A Paz de Cristo!
Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/