29.04.2009 - Nossa libertação se aproxima
Não precisamos ter medo, pois o fim dos tempos não é o fim do mundo. Em Pentecostes, o derramamento do Espírito Santo foi em Jerusalém, e atingiu os apóstolos, discípulos e a multidão que para lá acorreu. Mas, hoje o derramamento do Espírito Santo Paráclito acontece sobre toda a face da terra: na Rússia, no Brasil, na Coréia, nas Filipinas... Atingindo todas as classes sociais.
Esse grande acontecimento [derramamento do Espírito Santo] sobre toda a face da terra nos nossos tempos é o grande sinal de que o dia do Senhor está próximo. Mais próximo do que imaginamos. O Senhor está às portas, como sempre digo!
Veremos o Senhor vindo sobre as nuvens do Céu com glória e majestade e o Seu Reino sendo implantado aqui nesta terra. Isso não será o fim (confira Apocalipse 21, 1-4ss). A Palavra de Deus nos fala claramente que isso não será o fim do mundo; ao contrário, é o começo de Céus novos e uma Terra nova; é o início do Mundo Novo, da Humanidade Nova, onde Jesus haverá de reinar, onde os mandamentos de Deus serão apreciados e vividos, acolhidos e realizados. Já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.
Sim, seremos livres da velha condição em que estávamos por causa das consequências do pecado. Quando chegar o Mundo Novo estaremos livres das consequências que o pecado acarretou: a morte, as doenças, a fome, a miséria, as injustiças, as guerras e daí a dor, o pranto, a angústia... Estaremos livres de todo mal.
"A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho" (Apocalipse 21, 6c-7).
Até lá, irmãos, aguentemos firmes como valentes guerreiros que somos!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas abib - Comunidade Canção Nova SP