Inverno na Europa: Temperatura sobe em estações frias.


Jornal Zero Hora RS 13.01.2005 - Os ursos na Eslováquia estão acordando mais cedo de sua hibernação. As garçonetes na Baviera estão servindo os clientes nas cervejarias ao ar livre, quando normalmente, no inverno, mesas só podem ser encontradas do lado de dentro. Os arbustos estão florescendo na Áustria, e, nos resorts para prática de esportes de neve na Bósnia, os esquiadores estão sendo obrigados a ficar nos hotéis.


Privar-se de um Natal sem neve era uma coisa, mas a ausência total dos flocos brancos durante semanas está levando muitos europeus a pensar que este é "um inverno que não houve".

- A esperança é eterna - dizia na terça-feira a manchete do jornal austríaco Kleine Zeitung, referindo-se à foto de um floco de neve solitário.

As estações de esqui dos Alpes austríacos estão cheias de neve, mas Viena e grande parte do leste da Áustria não têm tido mais do que uma pequena nevada, desde o início de dezembro. Embora as temperaturas tenham caído a níveis muito baixos durante as madrugadas, o ar quente vindo dos Açores produziu uma sucessão de dias ensolarados, com uma média de 10ºC a 12ºC em grande parte do continente.

Clima pode alterar humor de animais

A Bélgica teve o seu 10 de janeiro mais quente de sua história, quando os termômetros marcaram 14ºC em Bruxelas, rompendo a marca anterior de 12,2ºC, em setembro de 1993. No sábado estava ainda mais quente - pouco abaixo de 16ºC na cidade de Ceske Budejovice, no sul da República Checa. Foi o sábado mais quente já registrado nesta época em 230 anos.

Mas o clima de primavera, agradável para os humanos, é ruim para os ursos em algumas áreas da República Checa e da vizinha Eslováquia - alguns deles despertaram da hibernação tão irritados quanto qualquer pessoa que é acordada cedo de um sono profundo. Os naturalistas advertiram que os animais não devem dormir novamente, e isto pode ser perigoso para as pessoas, mais adiante. Os pássaros também parecem ter sido levados a acreditar que a primavera surgiu.
Fonte: Jornal Zero Hora RS


-------------------------


Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."

www.portalanjo.com


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne