Fenômeno raro: Neve cobre região de deserto no Oriente Médio


25.01.2009 - Fenômeno é tão raro que dialeto local não tem a palavra 'neve'.
Imagens da montanha de Al Jees mostram a transformação.


Temperaturas no local chegaram a três graus Celsius negativos neste final de semana, algo muito raro em uma região de deserto, onde o verão registra 50 graus Celsius. (Foto: AFP)

Quase 20 centímetros de neve cobriram neste fim de semana uma montanha dos Emirados Árabes Unidos, um fenômeno pouco habitual neste país do Oriente Médio com características de deserto. O fenômeno foi registrado na montanha de Al Jees, que fica ao nordeste da cidade de Ras al-Jamiah (norte do país), informou a agência de notícias oficial WAM. O cenário é tão raro que, no dialeto local, não existe uma palavra para designar a neve, diz o jornal “The National”. 

 

Fenômeno é tão raro que dialeto local não tem a palavra ‘neve’

Fonte; G1

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

ONU: mudança climática será pior do que o previsto

06.03.2007 - Um novo relatório, que será publicado em maio, diz que os efeitos da mudança climática serão ainda mais graves do que os que as Nações Unidas tinham previsto, segundo antecipou nesta terça-feira um alto funcionário do órgão. O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, assegurou em Brasília que "as conseqüências da mudança climática são mais sérias do que achávamos até agora".

Steiner explicou que a impressão ficará refletida nas conclusões de um novo relatório da ONU, que analisará a questão-chave da mudança climática. Diante das novas provas dos efeitos da mudança climática, "a reação terá de ser muito mais significativa", afirmou Steiner.

"Temos de construir um consenso para dar uma resposta multilateral às mudanças causadas pelo efeito estufa", afirmou o diretor do Pnuma durante uma conferência sobre "Os desafios do desenvolvimento sustentável e as respostas do sistema multilateral", realizada nesta terça-feira em Brasília.

A ONU publicou em fevereiro um relatório que detalhava os efeitos catastróficos que a mudança climática ocasionará a curto prazo, entre os quais se destaca o desaparecimento das neves perpétuas do monte Kilimanjaro em menos de 15 anos e a elevação da temperatura da Terra em até 5°C para o ano 2100.

Fonte: Terra notícias


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne