11.12.2008 - Um professor de uma escola primária de Oldham, na Inglaterra, foi demitido após dizer aos alunos que o Papai Noel não existe. A escola preparou uma carta para pedir desculpas aos pais.
"Meu filho chegou em casa e disse que o professor substituto contou para a turma que o Papai Noel não existe. Ele afirmou, ainda, que eram os pais que compravam os presentes", declarou um familiar ao Oldham Evening Chronicle.
"Meu filho quase chorou ao me contar o que aconteceu. Ele tem apenas 7 anos e estava encantando com a magia do Natal", completou.
Redação Terra
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Nota do site: www.rainhamaria.com.br
Guerra ao Usurpador Natalino
Mas... Porquê? Papai-Noel é São Nicolau, santo da Igreja Católica!!!
Que seja! Mas nunca, nunca mesmo, um santo da Igreja Católica se colocaria no lugar do Menino Jesus! Pelo contrário, os Santos dizem: “É preciso que Jesus cresça e eu diminua!” (Jo, 3,30).
Alguém dirá: Certamente que o velhinho tão querido, "Papai Noel", não é uma criação pagã. Porém o seu caráter verdadeiro não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam!
O nome "Papai Noel" é uma corruptela do nome "São Nicolau" um bispo romano que viveu no século V. Leia na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte: "São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido..." diz se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a idéia é fazê-lo substituir o Papai do Céu.
Durante o ano os pais castigam suas crianças por falarem mentira. Então na época de Natal. Contam-lhes esta tamanha mentira do Papai Noel! Será demais pensar então que muitos deles ao crescerem e conhecerem a verdade, comecem a acreditar também que Deus é um mito?
Um menininho, sentindo-se triste e desiludido sobre a verdade de Papai Noel, comentou com o seu companheirinho: "Eles vão ver, vou investigar também essa história de Jesus Cristo". É um ato cristão ensinar às crianças mitos e mentiras?
Deus declara: "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." (Êxodo 20:16). Pode ser que pareça certo, e que seja justificável pela razão humana, porém Deus acrescenta: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." (Provérbios 14:12).
“Eu gostaria de sublinhar que a influência nefasta do demônio e de seus seguidores vem habitualmente exercitada através do engano, da mentira, da dissimulação e da confusão. Como Jesus é a Verdade (cf. Jo 8, 44), assim o diabo é o mentiroso por excelência. Desde sempre, desde o princípio, a mentira foi sua estratégia preferida. Não há nenhuma dúvida de que o diabo procura induzir as pessoas na rede da mentira, pequena ou clamorosa. Engana os homens, fazendo-os acreditar que a felicidade se encontra no dinheiro, no poder, na luxúria carnal. Engana os homens, persuadindo-os de que não precisam de Deus e que eles são auto-suficientes sem necessidade da graça e a salvação. Consegue até mesmo enganar os homens, diminuindo ou fazendo desaparecer o senso do pecado, substituindo a lei de Deus como critério de moralidade, pelos hábitos ou as convenções da maioria. Persuade as crianças de que a mentira é um modo apropriado para solucionar os diversos problemas , e assim, cria entre os homens uma atmosfera de desconfiança e suspeita.” (Vaticano, “Apresentação do Rito de Exorcismo” em 26 de Janeiro de 1999).
O "velhinho" de barba branca é sempre alguém que se disfarça para parecer bonzinho! Satanás também se mostra como "anjo de luz" para enganar! (veja II Cor 13:14; Apo. 12:9) Haverá uma conexão?!
E assim, quando examinamos os fatos, ficamos surpreendidos grandemente ao saber que a prática dessa observância do Natal não é, afinal, uma prática cristã verdadeira, porém um costume pagão, um dos caminhos de babilônia que o mundo continua seguindo!
Se uma criança, que afirma a existência do papai noel, se perguntassem para ela sobre quem era o aniversariante no dia 25 de dezembro ou que presente ela daria para Jesus, qual poderia ser a resposta?
Talvez a resposta fosse a seguinte: "Presente para Jesus? Só depois de eu receber o meu presente do papai noel"
Se perguntar para 100 crianças qual é a figura mais importante do Natal, Jesus ou papai noel, com certeza umas 90 vão dizer o papai noel. Isto sendo otimista nestes tempos de apostasia.
Papai noel e seus gnomos, tem descido todos os anos, da torre da Catedral na cidade gaúcha de Canela, o Rei Jesus deve estar a cada Natal mais triste com as atitudes de certos Bispos, Sacerdotes e leigos que deixam as modas do mundo invadirem a Casa de Deus chegando a tomar o lugar de quem realmente o tem por direito no Natal, que é o aniversariante Jesus. Se escolheram uma Catedral Católica para receber o tal papai noel, deixam claro que já substituíram a tradição cristã pela falsa tradição pagã, para agradar não a Deus, mas ao mundo. Não é engraçado que no Natal as pessoas queiram dar e receber presentes como se todos estivessem de aniversário, mas Jesus o verdadeiro aniversariante fica esquecido pela maioria. È triste, não engraçado !! Mais triste ainda será no dia que se encontrarem pessoalmente com o aniversariante o Rei Jesus...
Por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Homilia do Papa João Paulo II, em 06/02/1981
“De todos os lados espalharam-se idéias que contradizem a verdade que foi revelada e sempre ensinada. Verdadeiras heresias foram divulgadas nos domínios do dogma e da moral, suscitando dúvidas, confusão, rebelião. A PRÓPRIA LITURGIA FOI VIOLADA. Mergulhados num “relativismo” intelectual e moral, os cristãos são tentados por um iluminismo vagamente moralista, por um cristianismo sociológico, sem dogma definido e sem moralidade objetiva.”
Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:
“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”
Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora qual não serão os objetivos?). “Sim, chamam vingança, e a vingança está suspensa sobre suas cabeças. Maldição aos sacerdotes e às pessoas consagradas a Deus, que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho, porque ninguém implora já misericórdia e perdão para o povo; porque não há almas generosas, não há pessoas dignas de oferecer a Vítima Imaculada ao Eterno, em favor do mundo.”
Na Sagrada Escritura diz:
"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém, ama o mundo , não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de DEUS permanece eternamente." (1 Jo. 2, 15-17)
"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou, antes, o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gl. 1,10)