Acredite se quiser: Na Holanda, parque libera sexo mas veta cães sem coleira
10.03.2008 - Os donos de cães ficaram furiosos depois que a cidade de Amsterdã, na Holanda, decidiu legalizar o sexo em um dos parques públicos mais famosos do lugar. O problema é que, após aprovar a lei, os legisladores prometeram fechar o cerco contra o passeio de cachorros sem guia no local, segundo o diário online Ananova.
Os vereadores concordaram que casais heterossexuais e gays podem fazer sexo ao ar livre no Vondelpark, que recebe milhões de visitantes todos os anos. Contudo, um porta-voz afirma que os cães sem coleira urinam em qualquer lugar e causam aborrecimento para quem passeia no local.
"Desde que o parque foi criado, nós podemos levar nossos animais para correr livremente. É vergonhoso que sejamos punidos enquanto que o sexo em locais públicos não seja" - afirma um dos moradores.
Um dos membros do conselho da Prefeitura afirma que o órgão não é contra a decisão. "Não podemos nos opor contra uma lei. Apesar disso, não vai ser uma perturbação para quem visita o parque e vai gerar muito prazer para um certo grupo de pessoas", afirma Paul Van Grieken.
"Eles devem recolher seu lixo após o relacionamento e nunca fazê-lo perto de playgrounds e o sexo é limitado para o período da noite" - esclarece o conselheiro.
Redação Terra
----------------------------------------------------------------
Lembrando...
Sem pudor: Jardim que permite visitantes nus é sucesso inglês
18.08.2007 - O jardim do casal Ian e Barbara Pollard, no condado de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra, tem atraído um número cada vez maior de visitantes com um apelo inusitado: lá, é possível andar entre as plantas sem roupa.
Desde 1995, o casal promove em sua propriedade, a Abbey House, o "Clothes Optional Day" ("Dia de Roupas Opcionais", em tradução livre), no qual os visitantes que quiserem podem tirar a roupa para passear pelo jardim. O próximo será neste sábado.
O projeto se transformou em um sucesso, e cerca de 80% dos visitantes já deixam as roupas num cantinho e se perdem nus no meio das flores. "É muito confortável. Você tem uma sensação de liberdade completa e de estar integrado com a natureza", diz Barbara.
Ela e o marido trabalham no jardim nus. A idéia de permitir que os visitantes tirassem a roupa surgiu depois do sucesso de um programa de TV em que o casal falava sobre sua experiência.
Ian, que é adepto do naturismo desde que tinha 20 e poucos anos, teve de convencer a mulher a receber visitantes nus. Os Pollard, então, verificaram se não havia algum impedimento legal para o projeto e levaram a idéia adiante.
Mas os dias em que é permitido tirar a roupa no jardim não são exclusivos para naturistas. Na entrada, um cartaz avisa que alguns dos visitantes poderão decidir tirar a roupa durante o passeio. "Isso é fabuloso! Especialmente durante o passeio na beira do rio. O jardim é melhor apreciado quande se está nu", diz um dos recados no livro de visitantes. "Um jardim incrível - bucólico e lindo, especialmente sem roupas!", diz outra mensagem.
Esses dias especiais têm atraído entre 250 e 300 visitantes, dependendo das condições do tempo. Segundo Barbara, cerca de 80% dos visitantes resolve tirar a roupa. "Curtir o jardim nu coloca um sorriso no rosto das pessoas. Mas, por outro lado, elas estão bem mais sujeitas à brisa", diz Barbara.
Depois deste sábado, o próximo "Dia de Roupas Opcionais" esta marcado para 9 de setembro.
Fonte: Terra notícias
--------------------------------------------------------
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)