17.09.2014 -
Estudiosos afirmam que mesmo tendo matado mais de 2.400 pessoas na África Ocidental, o ebola pode matar bem mais pessoas.
A preocupação dos virologistas é que o vírus, que hoje é transmitido pela secreção dos infectados, possa sofrer mutação e começar a se proliferar pelo ar.
Se isso chegar a acontecer, mais de 22 milhões de pessoas podem ser atingidas, segundo informações do site Daily Mail.
O diretor do Centro de Investigação em Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota, Michael Osterholm, disse que os especialistas tinham receio de discutir a possibilidade por medo de que a história vazasse e causasse uma histeria coletiva.
O presidente da Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido David Heymann, disse ser impossível prever como acontecerá a mutação do vírus.
Osterholm informou que vírus semelhantes são conhecidos por se replicar e reinventar: "Isso significa que o vírus, que primeiro apareceu na Guiné em fevereiro, pode ser muito diferente do que o que está agora invadindo a Nigéria, Congo e Camarões".
De acordo com Heyman, para que o vírus consiga se modificar, ele precisa desenvolver um novo sistema para se hospedar nas pessoas pelo sistema respiratório. "Não podemos prever o curso da doença, mas o melhor que podemos fazer é parar esse surto agora", alerta o profissional.
Fonte: Blog Libertar - imagens www.rainhamaria.com.br
===========================
Nota de www.rainamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
Veja também...
Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam
Modelos de computador nos dizem que o vírus Ebola poderá matar milhões
Ebola está se espalhando na Libéria rapidamente e milhares de novos casos são esperados
Toda População de Serra Leoa é posta em quarentena para conter epidemia de Ebola
Virus mortal Ebola não pode ser parado, dizem os médicos dos EUA
África: Países afetados com Ebola ja começam a enfrentar escassez de alimentos
ONU alerta para aumento acelerado de infecções por Ebola
Centenas de médicos e enfermeiros infectados com Ebola já somam 120 mortos